Peter Jackson e Microsoft anunciam parceria para o desenvolvimento de games

Peter Jackson e Microsoft anunciam parceria para o desenvolvimento de games

Por Érico Borgo 28.09.2006 00H00

Peter Jackson

Halo

Com a Weta Workshop e a Weta Digital, Peter Jackson conseguiu fazer frente ao domínio da Lucasfilm no mercado dos efeitos especiais. Mas o império em desenvolvimento do diretor de O Senhor dos Anéis e King Kong não pára por aí. Seu estúdio, o Wingnut Films, ganhará um braço interativo para o desenvolvimento de videogames.

A Wingnut Interactive trabalhará ao lado do Microsoft Game Studios para criar jogos para o console Xbox 360. Jackson e sua sócia e esposa, a roteirista Fran Walsh, primeiro desenvolverão o novo jogo da franquia Halo, uma aventura que pode ter ligações com o longa-metragem da série que Jackson está produzindo. Na seqüência, criarão uma série original, dedicada a atrair mais pessoas ao mundo do entretenimento eletrônico.

"A Microsoft construiu com o Xbox 360 e Xbox Live um suporte vivo, que permite aos contadores de história do nosso tempo se expressarem em uma nova mídia. Eles mudaram a forma como as pessoas pensam os jogos", disse Jackson. "Minha visão, juntamente com o Microsoft Game Studios, é testar as barreiras do desenvolvimento de games e o futuro do entretenimento interativo. Do ponto-de-vista de um cineasta, está claro pra mim que a plataforma Xbox 360 é o palco em que poderemos trabalhar nosso ofício da mesma maneira em que trabalhamos no cinema e livros, mas levando isso a um novo patamar interativo", completou.

A Microsoft aproveitou também para anunciar Halo Wars, um novo game de estratégia real do Ensemble Studios, os criadores de Age of Empires. No game, os jogadores comandarão exércitos humanos no primeiro encontro com as forças letais da Covenant.

Leia mais sobre Peter Jackson
Leia mais sobre Halo