Os 5 melhores jogos de 2016 até agora

Os títulos que mais se destacaram no primeiro semestre

Por Bruno Silva 06.07.2016 17H57

Já passamos da metade de 2016, um ano que já entregou memoráveis experiências nos games em seus primeiros meses. Com a chegada desta época do ano, é hora de relembrar o que passou e selecionar os melhores do ano... até agora.

The Witness

Entre seus puzzles aparentemente impossíveis e suas questões existenciais, a misteriosa ilha de Jonathan Blow (Braid) tem provavelmente a experiência mais inovadora e diferente entre os jogos já lançados este ano. Leia a nossa crítica.

Uncharted 4: A Thief’s End

Com uma pitada de drama e ambientes mais amplos, a nova aventura de Nathan Drake é uma valiosa adição à franquia e estabelece um novo padrão para o estilo cinematográfico de jogo da Naughty Dog e da Sony. Leia nossa crítica e confira nossa maratona do game.

A equipe do Omelete se reuniu para decidir quais são os cinco melhores títulos do primeiro semestre, que você confere na lista a seguir, sem ordem específica. Qual é o seu jogo favorito de 2016 até agora? Deixe os seus comentários.

Dark Souls 3

Dark Souls 3 é o fechamento de um ciclo. Hidetaka Miyazaki e a From Software construíram em cima do que começou em 2009 com Demon's Souls para criar uma ótima experiência. Poucos jogos valorizam tanto o jogador quanto esse, desafiando e ensinando ao mesmo tempo. O valor de Dark Souls 3 está completamente ligado ao jogador. Leia nossa crítica.

Menções honrosas

Estes foram os cinco que selecionamos, mas vários jogos passaram perto de entrar na lista: Quantum BreakThe DivisionStreet Fighter VInside... Qual ficou faltando? Deixe seu comentário!

Doom

Possívelmente a maior surpresa do ano, dada a pouca expectativa sobre o jogo até pouco antes de seu lançamento, o FPS da id Software se destacou por resgatar, com aquela camada de polimento, a atmosfera de caos que fez a fama deste clássico dos games. Leia nossa crítica.

Overwatch

Muitos já esperavam o sucesso do primeiro jogo de tiro da Blizzard, mas poucos imaginariam o tamanho do fenômeno. Mas o título tem méritos de sobra, com jogabilidade acessível, justa e provavelmente o elenco mais carismático que o gênero já viu. Leia nossa crítica e confira nosso gameplay.