Nova versão do Playstation Portátil pode ser mais leve

Diretor da divisão européia da Sony explicou que empresa quer uma versão mais leve e compacta.

Por José Marque 13.03.2007 15H00

Ray Maguire, diretor da divisão européia da Sony Computer Entertainment, confirmou a intenção da fabricante em criar uma nova versão do portátil PSP.

1

A empresa procura agora uma versão menor e mais leve do aparelho, o que pode ser fruto de um novo design que muitos já apelidaram de PSP 2.

Um novo design, porém, não significa uma mudança no tamanho da tela do aparelho e, fora a redução esperada no tamanho e no peso, nenhuma outra modificação no hardware foi comentada.

Muitos já esperam que uma nova versão tenha preço reduzido, o que traria também a Sony para a competição com o rival DS, que atualmente é até US$ 70 mais barato.

Embora vinda de uma fonte confiável, a novidade também vai de encontro com representantes da Sony que no evento GDC 2007 negaram a possibilidade de uma modificação física no PSP. Depois disso, um porta-voz apressou-se a comentar que  a companhia está sempre procurando formas de desenvolver a plataforma e era sobre este modelo de negócios que Ray se referia quando comentou a remodelagem.

Será que o executivo precipitou-se? Aguardemos novidades.