Nintendo indecisa com lançamento de Super Mario Bros. para DS

Nintendo indecisa com lançamento de Super Mario Bros. para DS

Por Marcelo Hessel 10.04.2006 00H00

Desde que anunciamos, há pouco mais de um mês, que Super Mario Bros. finalmente chegaria ao portátil Nintendo DS em 7 de maio, a data foi mudando dia após dia. Primeiro a Nintendo alterou para 15 de maio, depois para 21. Agora, segundo o site oficial do jogo, parece que o lançamento firmou-se no dia 15.

Até hoje o encanador italiano já tinha dado as caras na telinha-dupla em títulos diversos, de esportivos a educativos, mas jamais na série de aventura que o tornou famoso. O novo jogo terá visual poligonal, modernoso, mas a jogabilidade será um tanto vintage, em duas dimensões, horizontalmente em plataforma, como nos primeiros games da série. A Nintendo promete novos movimentos, pulos, golpes e cogumelos especiais.

Esse surto de vaivéns nas datas, segundo especialistas, tem mais a ver com hardware do que com o jogo em si. É que o novo Nintendo DS Lite sairá na América do Norte em breve, e a companhia pode estar ajustando os lançamentos para que Super Mario chegue às lojas juntamente com a versão light do portátil, para impulsionar suas vendas.

Vamos esperar para ver. Falta pouco.