Namco Bandai diz que Tamagotchi para Wii chega em maio

Eleições no Planeta Tamagotchi acontecerão em breve, entre até 4 candidatos.

Por José Marque 18.04.2007 11H00

A Namco Bandai anunciou que a versão ocidental do jogo Tamagotchi: Party on!, baseado no bichinho virtual que foi febre mundial no início dos anos 90, está pronta e será lançada para o console Wii, da Nintendo, nos Estados Unidos em maio de 2007.

Tamagotchi

Tamagotchi: Party on! é um jogo para até quatro jogadores que competirão pelas eleições do Planeta Tamagotchi. Baseado completamente nos recursos de movimento do controle Wiimote, cada um dos jogadores precisará completar missões para ser o escolhido entre os eleitores.

Após decidirem qual dos candidatos representarão, os jogadores deverão passar por mini-games que incluem apertar a mão de eleitores, encontrar crianças perdidas, tirar sujeira das ruas e até mesmo alimentar esquilos famintos. A popularidade também poderá ser ampliada com propaganda e melhorias na campanha eleitoral, através do investimento de Gotchis, a moeda corrente no planeta.

Passando por jogos como Pedra, Papel e Tesoura, os jogadores poderão aumentar seu número de Gotchis para o investimento. Serão seis cidades pelas quais os jogadores precisarão disputar sua popularidade e serem os escolhidos.

O jogo será lançado pelo preço sugerido de US$ 39,99 e deve ganhar certa popularidade entre o público infantil.