Mad Max | "Vamos repetir o clima do filme no game", diz criador do jogo

Os mistérios do cenário serão um dos principais pontos da narrativa

Por Thiago Romariz 04.12.2013 19H52

Mad Max, o game da Avalanche Studios, seguirá o mesmo clima do clássico filme de George Miller, de 1979.

"Queremos manter a sensação de mistério sobre o que aconteceu no mundo, assim como no filme. Cada lugar que o jogador visitar terá uma história particular", diz Emil Kraftling, designer do título. "Teremos muita coisa para descobrir, mas quase nada é entregue na hora, de bandeja. Pequenos detalhes instigarão as pessoas a imaginar o que aconteceu com aquele lugar", completou.

Kraftling deu o exemplo do The Great White, um deserto presente no jogo. "É um enorme tapete de areia que antes era um oceano e agora tem milhares de tesouros expostos, ou semi-expostos. É um ótimo lugar para se explorar e, por exemplo, encontrar uma rocha antiga e logo depois descobrir que aquilo ali fazia parte de um recife submarino. Queremos ter também uma experiência diferente para cada jogador e que cada um crie a sua própria história, faça o seu contexto na aventura", disse em entrevista à AusGamers.

Na trama, Max perdeu Interceptor, seu precioso veículo. Com a ajuda de Chumbucket, constrói um novo automóvel, chamado Magnum Opus. É com ele que o protagonista realiza boa parte das missões, mas o jogo terá mais de 50 opções de máquinas para Max pilotar - o Magnum Opus será o único customizável.

O jogo é baseado no filme de mesmo nome, dirigido por George Miller e estrelado por Mel Gibson em 1979. Max Rockatansky percorre os desertos australianos em um futuro pós-apocalíptico. É o segundo game dedicado ao personagem - o primeiro foi lançado pela Mindscape para o NES, em 1990.

A desenvolvedora Avalanche Studios promete versões para PlayStation 4PlayStation 3Xbox OneXbox 360PC. O lançamento está previsto para 2014, mesmo ano em que o personagem volta ao cinema com Mad Max: Fury Road. A única semelhança entre filme e game, no entanto, é o personagem-título, já que a história não será a mesma.

Leia nosso preview de Mad Max
Leia mais sobre Mad Max