LucasArts trabalha em jogo de tiro em terceira pessoa

Fracture será lançado para PS3 e Xbox 360 em meados de 2008.

Por José Marque 07.05.2007 00H00

Finalmente a LucasArts parece estar saindo do círculo vicioso dos jogos de Star Wars em que entrou após abandonar o mundo dos adventures. Depois de lançar títulos como Mercenaries e Thrillville, a empresa anunciou que está trabalhando com a Day 1 Studios em um jogo de tiro em terceira pessoa.

1

Fracture estará disponível em meados de 2008 para os videogames de nova geração PlayStation 3 e Xbox 360, e será ambientado em um cenário futurista. O jogador será transportado para 2161, ano de uma guerra épica entre soldados ciberneticamente modificados e guerreiros favorecidos por avanços na engenharia genética. Embora seja ambientada nos Estados Unidos, os jogadores estranharão a paisagem radicalmente alterada por desastres ecológicos e sismológicos, fruto do passar dos anos.

O país foi dividido em dois: um lado dominado pela Atlantic Alliance, o lado dos soldados cibernéticos, que fica próximo a Europa; e outro dominado pela Republic of Pacifica and allies, que se juntou ao continente Asiático.

No papel de Mason Briggs, um especialista em demolição que luta pela Atlantic Alliance os jogadores enfrentarão os inimigos com ajuda de armas que remodelarão dinamicamente o cenário. Uma granada tectônica lançada no campo de batalha, por exemplo, dará acesso a áreas que ainda não eram visíveis. Lançadores de mísseis e granadas de vortex serão alguns dos outros itens de seu arsenal.

Abaixo você pode ver o teaser com cenas do jogo, que mostra bastante das habilidades de Mason e como funcionará a deformação de terreno: