World of Warcraft bate mais um recorde de população

World of Warcraft bate mais um recorde de população

Por Marcelo Hessel 31.08.2005 00H00

Em junho noticiamos que, graças ao mercado emergente da China, World of Warcraft, popularíssimo RPG de multijogadores online da Blizzard, bateu um recorde: a sua população de jogadores cadastrados ultrapassou os dois milhões de pessoas. Pois marcas nasceram para ser quebradas. Dois meses e meio depois este número já dobrou.

Se em março 500 mil assinantes tornavam WoW o maior MMORPG na América do Norte, na Europa, na Coréia e na Oceania, hoje os quatro milhões de usuários mundiais são um índice espantoso - principalmente se considerarmos que outros títulos do gênero, como o malfadado The matrix online, só dão prejuízo.

Segundo a Blizzard e a desenvolvedora Vivendi-Universal Games, um milhão desse público, um quarto do total, vem dos Estados Unidos e do Canadá. O presidente e co-fundador da Blizzard, Mike Morhaime, já diz que WoW é o maior RPG online do mundo. Motivos para comemorar não faltam, principalmente porque a Blizzard cobre uma taxa para cada assinatura ou vende cartões pré-pagos para quem quiser jogá-lo indefinidamente (há instalações disponíveis para um mês de acesso grátis).

É difícil prever quanto ainda o jogo pode crescer até o seu primeiro aniversário, em novembro. E também será curioso acompanhar como a jogabilidade se transforma com a proximidade da superpopulação. Com a confiança anabolizada, a companhia já produziu dois novos campos de batalha para a série, Alterac Valley e Warsong Gulch, no estilo jogador-versus-jogador.

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