Harry Potter ultrapassa 11 milhões de exemplares

Harry Potter ultrapassa 11 milhões de exemplares

Por Ederli Fortunato 27.09.2005 00H00

A editora Scholastic anunciou que a edição estadunidense de Harry Potter and the Half-Blood Prince ultrapassou a marca de 11 milhões de exemplares vendidos em nove semanas.

O livro quebrou seu primeiro recorde no dia do lançamento, quando somou 6,9 milhões de exemplares nas primeiras 24 horas. Além do sucesso do sexto, e penúltimo, volume da série, o lançamento fez aumentarem as vendas dos cinco volumes anteriores nos Estados Unidos. Juntos, os volumes ocuparam seis das dez posições dos mais vendidos das listas da Barnes & Noble, Borders e Bookscan. Além disso, o primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal ocupou a sexta posição dos mais vendidos do jornal USA Today durante a semana do dia 28 de julho, comprovando que novos leitores estão descobrindo a série.

Em Londres, o jornal The Daily Record informou que um conjunto de primeiras edições dos seis livros da série foi leiloado ontem por 26 mil libras. O pacote incluiu um raro A Pedra Filosofal, lançado em 1997 numa edição muito pequena, como era habitual para um livro infantil de uma autora desconhecida.

Aqui no Brasil a editora Rocco prevê o lançamento do sexto volume para novembro, mas ainda sem data definida.

Compre aqui Harry Potter and the half-blood prince (em inglês)

Leia mais