Guerrilla Cambridge será fechada pela Sony
Desenvolvedora fez o Killzone do Vita e Rigs: Mechanized Combat
A Sony anunciou nesta quinta-feira (12) que está fechando a Guerrilla Cambridge, estúdio fundado em 1997 como SCE Cambridge Studio e renomeado em 2013. Falando com a GamesIndustry.biz, a fabricante japonesa explicou que a decisão de fechar o estúdio veio depois de uma avaliação dos seus projetos e portólio.
"Para alcançarmos nossos objetivos estratégicos, é necessário fazer algumas mudanças na estrutura dos estúdios europeus," a Sony explicou. A empresa adicionou que, onde for possível, ela vai mover os desenvolvedores afetados pelo fechamento para outros projetos internos na família PlayStation. Quando isso não for possível, ela falará com outras desenvolvedoras para procurar oportunidades de emprego.
"Enquanto nós aceitamos que essa decisão vai significar que arriscamos perder uma equipe de alto-calibre, ao focar em outros estúdios com novos projetos em desenvolvimento, (incluindo trabalho contínuo no PlayStation VR), nós acreditamos que nós estaremos em uma posição mais forte daqui pra frente e seremos capazes de oferecer o melhor conteúdo da mais alta qualidade para nossos jogadores," disse a Sony na declaração. "Essa decisão não deve tirar nada dos incríveis jogos e serviços que a Guerrilla Cambridge entregou.
Os últimos dois projetos da Guerrilla Cambridge foram Killzone: Mercenary - jogo do PlayStation Vita - e Rigs: Mechanized Combat, jogo multiplayer de realidade virtual do PlayStation VR. O fechamento do estúdio não vai afetar a sua irmã mais velha, Guerrilla Games (Horizon Zero Dawn), em Amsterdam.