Game de Scarface é sucesso nos EUA

Game de Scarface é sucesso nos EUA

Por Érico Borgo 30.11.2006 00H00

A Vivendi Universal Games comemora o sucesso de Scarface: The world is yours, jogo que leva para os consoles o violento drama policial Scarface, dirigido por Brian De Palma e estrelado por Al Pacino em 1983.

O game foi o campeão de vendas nos Estados Unidos em outubro, com mais de um milhão de unidades comercializadas. A crítica porém, permanece dividida em relação ao jogo - que segue o estilo consagrado na franquia Grand Theft Auto.

Nele, o roteirista David McKenna (S.W.A.T.) desenvolveu uma linha narrativa que utiliza cenas e idéias do filme, mas que também tem uma aventura original a ser seguida, na qual os jogadores têm a chance de descobrir o que aconteceria com o criminoso cubano Tony Montana (Al Pacino) se ele tivesse sobrevivido ao ataque à sua mansão no final do filme. O próprio Pacino dubla o personagem.

A hierarquia do crime e do narcotráfico no submundo de Miami são os ambientes principais do jogo, desenvolvido pela Radical Games no estilo de tiro em primeira pessoa com alguns elementos de estratégia para o PS2, Xbox e PC.

Compre aqui o DVD de Scarface - o filme