Edição rara de Eragon quebra recorde em leilão

Edição rara de Eragon quebra recorde em leilão

Por Ederli Fortunato 24.07.2006 00H00

Um exemplar da primeira edição de Eragon, publicado pela editora dos pais do escritor Christopher Paolini, a Paolini Intl LLC, foi vendida em leilão por mais de nove mil dólares. O valor transformou a edição no livro mais caro vendido pelo site de leilões eBay no último ano, batendo uma primeira edição de O Hobbit, de J.R.R. Tolkien.

Paolini escreveu Eragon aos 15 anos, depois de terminar o segundo grau estudando em casa, hábito que cresce nos Estados Unidos. A edição publicada pelos pais do autor atraiu o interesse da editora Knopf, que adquiriu os direitos de publicação, e de Hollywood. Eragon, o filme, está numa longa fase de pós-produção graças à necessidade de incluir um dragão ou dois em praticamente todas as cenas.

Enquanto a adaptação não chega, crescem as especulações sobre o terceiro volume da Trilogia da Herança. Segundo rumores, o livro deve se chamar Empire (Império). A pista vem de comentários do próprio autor, que confirmou que o terceiro livro teria, assim como os dois anteriores, um título iniciado pela letra E, e seria uma palavra com seis letras.

Além do título, Paolini confirmou que a capa terá um dragão verde olhando para a direita. O autor também comentou que é possível que membros desconhecidos da família de Eragon surjam no terceiro volume e que o final da história vai mostrar se Safira encontrará um par.

Compre aqui o primeiro livro de Eragon

Leia mais sobre Eragon