E3 2011 | Resumo da conferência da EA

Veja as novidades: Need for Speed, FIFA 12, Battlefield 3 e mais

Por Flávia Gasi 06.06.2011 20H07

Muito mais se passou na conferência da EA, além dos novos vídeos de Star Wars: The Old Republic. Confira todos os anúncios abaixo:

Need for Speed: The Run leva o jogador para fora do carro

Em uma mistura de corrida de carros, perseguição (a pé e motorizada), e quick time events (eventos em que você deve pressionar o botão certo na hora correta), o novo Need for Speed: The Run quer mostrar que é muito mais do que somente um game de correria. O título também contará com um ranking mais profundo e funcional. Confira o vídeo exibido na E3 e leia mais sobre Need for Speed.

FIFA 12 publicará também o Football Club

O serviço EA Sports, Football Club será lançado juntamente com o game FIFA 12, o Club deverá funcionar como um registro de todas as conquistas dos jogadores, sem contar que deverá trazer desafios semanais, que, quando realizados, presenteiam o gamer com pontos de experiência. Serão utilizados todos os títulos da franquia FIFA, porém ainda não há detalhes sobre como gastar os pontos de experiência. Além disso, FIFA 12 ganhou um novo vídeo, que mostra a importância de um drible perfeito e da engine usada no game, que terá lançamento em setembro de 2011, para Xbox 360, PS3, PC, portáteis e celulares. Assista e leia mais sobre FIFA:

Mais novidades de Battlefield 3

Battlefield 3 terá uma fase de testes de seu modo multijogador aberta ao público de PCs e de consoles. O título utiliza a mesma engine de Battlefield: Bad Company 2, a Frostbite 2, mas com algumas mudanças e atualizações. Os seus belíssimos gráficos podem ser vistos no vídeo abaixo. Leia mais sobre Battlefield

The Sims no Facebook

The Sims Social é o novo game da afamada franquia de simulação, em que jogadores poderão vivenciar o dia dos seus Sims por meio do Facebook. Será possível interagir com outros Sims para fazer amizade, beijar, trair, brigar e mais. O visual 2D mostra a vontade de simplificar o título. O site do The Sims Social já está no ar. Leia mais sobre The Sims.

Nova série de RPG de ação anunciada

Kingdoms of Amalur: Reckoning misturará RPG com elementos de ação. Estão prometidas milhares de missões, além de criaturas e classes diferenciadas, armas e uso de magias. O jogo será lançado em 2012 e ganhou um novo trailer, que está disponível apenas no site oficial do jogo.

EA bate de frente com o Steam

Para rivalizar com o sistema Steam, que permite que você compre jogos online, organize suas atualizações e mantenha uma rede de amigos, a Electronic Arts lança o Origin. O sistema deve funcionar da mesma forma que o Steam, mas será focado em games lançados pela produtora. Para saber mais, visite o site oficial do Origin. Leia mais sobre os games da EA.

Toma mais vídeos

No site da Origin, ainda é possível conferir os vídeos dos novos SSX e Madden. Basta clicar aqui.