Daniel Radcliffe já tem data para estrear na Broadway

Equus entra em cartaz nos EUA em setembro

Por Ederli Fortunato 09.04.2008 12H00

Daniel Radcliffe deve estrear em setembro na Broadway com Equus, peça com que ele deixou claro seu desejo de continuar trabalhando como ator e provar que é capaz de algo além de Harry Potter.

daniel radcliffe

Equus estreou na Broadway em 1977, sendo premiada com o Tony de melhor peça em 1975. O trabalho de Peter Shaffer mostra a história de um adolescente perturbado que ataca os cavalos do local onde trabalha. A peça foi adaptada para o cinema em 1977, num filme estrelado por Peter Firth no papel que hoje é de Radcliffe.

A montagem com Radcliffe, que estreou em Londres em 2007, deve ficar em cartaz por 22 semanas nos EUA. Além de Radcliffe, que recebeu boas críticas por seu trabalho no palco, o elenco conta com Richard Griffiths, o tio Wálter de Harry Potter, no papel do psiquiatra.

Em uma entrevista à Reuters em setembro passado, Radcliffe disse que a idéia de se apresentar em Nova York era aterrorizante pois Griffiths o havia avisado que a coisa mais estúpida que um ator poderia fazer era subestimar a audiência nova-iorquina. Servido por uma quantidade enorme de teatros de todos os tamanhos e dedicados a todos os gêneros, o público da cidade tem direito a ser exigente.