Dance Dance Revolution Hottest Party anunciado para Wii

Jogo de dança da Konami não será apenas feito de passos agora, mas movimentos dos braços.

Por José Marque 06.02.2007 00H00

Dance Dance Revolution, que ganhou fama e o público adolescente após ser lançado no final da década de 1990, inovou os fliperamas com seu estilo de jogo. A idéia de pisar no dance pad, com quatro setas direcionais, em vez de usar os braços para movimentar seu personagem deu certo e provou-se viável inclusive nos videogames.

Pois chegou a hora de levar o jogo a um novo patamar. Há quem diga que DDR não pode ser chamado de "dança", já que os braços ficam praticamente imóveis o tempo todo. Mas isso agora vai mudar. Com o novo título da Konami previsto ainda para 2007, Dance Dance Revolution Hottest Party, o dance pad será aliado ao Wiimote, o controle com reconhecimento de movimentos de nova geração do Nintendo Wii, o que permitirá a criação de coreografias mais complexas e desafiadoras.

DDR Hottest Party terá recurso multiplayer para até quatro jogadores e minigames, além de um modo extra adicionado que testará a sincronia dos dançarinos. Um novo modo de batalha e o modo cooperativo serão adicionados aos já conhecidos modo de desafio e treino. A trilha sonora, ainda não divulgada, pegará músicas das últimas quatro décadas do gênero pop.

Confira abaixo um vídeo: