Cena de abertura de Gear of War 2 copia O Senhor dos Anéis

Planos, teor e até Cate Blachett genérica recriam no game aberturas dos filmes

Por Érico Borgo 05.11.2008 12H00

Gears of War 2 chega sexta-feira às lojas do mundo todo (menos o Brasil, já que o lançamento por aqui foi atrasado em uma semana pela Microsoft) e o vídeo de introdução do jogo foi liberado.

Não deveria ter sido. Uma coisa é você acompanhar uma cópia descarada das introduções de O Senhor dos Anéis (até uma mulher com a voz parecida com a de Cate Blanchett eles acharam) em casa, em antecipação ao jogo (que vai te fazer esquecer de tudo em segundos)... outra é largá-la na Internet, onde podemos assisti-la e resmungar à vontade. É vergonhoso. Confira:

Gears of War 2 leva o jogador de volta à história da batalha épica travada pela humanidade contra a Locust Horde, grupo formado por temíveis criaturas subterrâneas. São vários novos mapas, armas (lança-chamas, escudos, granadas de proximidade, pistolas explosivas...), modos, finalizações e mais... Tudo com o habitual balde de sangue que pinta a tela a cada encontro mano-a-mano. Entre os vários tipos de multiplayer está um inusitado formato para "capture a bandeira", em que a bandeira é um personagem armado com um calibre 12. Outro bacana é "wingman", no qual apenas duas pessoas precisam enfrentar cooperativamente todos os outros jogadores.

O lançamento acontece por aqui em 14 de novembro, custando R$ 179,00 (Standard) e R$ 229,00 (Limitada). A classificação etária é 18 anos. Compre aqui.

Compre aqui o primeiro game para PC
Leia mais sobre Gears of War