Windows 10 pode encontrar e bloquear jogos piratas

Permissão foi incluída em atualização dos termos de uso do sistema

Por Bruno Silva 17.08.2015 15H10


Uma atualização dos termos de uso do Windows 10 dá a Microsoft o poder de encontrar e bloquear jogos piratas no seu computador.

O trecho, que está no capítulo 7 dos termos (clique aqui para acessar), diz: "Às vezes, você precisará de atualizações de software para continuar usando os Serviços. Podemos verificar automaticamente sua versão do software e baixar atualizações do software ou das alterações de configuração, incluindo aquelas que o impedem de acessar os Serviços, jogando jogos falsificados ou usar dispositivos periféricos de hardware não autorizados."

O texto, entretanto, não especifica se o bloqueio vale apenas para produtos pirateados de serviços da Microsoft, como a Xbox Live ou a Windows Store, ou para qualquer software ilegal instalado no Windows 10. O texto também sugere que, caso você não concorde com a autorização para a Microsoft desabilitar jogos piratas, a alternativa é desinstalar o sistema: "Você pode remover seus consentimento para atualizações futuras de software periodicamente desinstalando o software."

A integração entre o Windows 10 e o Xbox One se tornou um dos pontos essenciais dos planos da Microsoft desde o começo do ano. O sistema operacional roda jogos do console por streaming e jogos da empresa como Fable Legends Halo Wars 2 terão multiplayer compartilhado entre ambas as plataformas.