Pc   Playstation   Xbox

Fortnite: Epic Games continua processo contra adolescente cheater

Jovem de 14 anos tinha canais no YouTube ensinando a usar a trapaça

Por Maximilian Rox 26.04.2018 17H49

Nessa semana, a Epic Games deu nova entrada em um processo contra um adolescente de 14 anos que é acusado de usar e divulgar as trapaças de Fortnite em seus canais do YouTube. Dessa vez, o estúdio respondeu uma carta da mãe do garoto.

O processo teve início no final de 2017 e a carta explicava que a Epic Games não tinha como provar que o adolescente alterou os códigos do game para criar o "cheat" em questão e que ele havia encontrado o programa já pronto na internet. Além disso, a mãe alega ele não tinha a responsabilidade legal de aceitar os termos de utilização do game.

Agora, a Epic Games rebateu todos os argumentos da mãe e lembrou que existem casos anteriores de processos contra menores de idades que utilizavam trapaças. Com isso, o estúdio pede para a corte que o processo continue correndo nos trâmites legais.

A empresa, no entanto, não detalhou quais são os valores da causa com o novo pedido. A entrada do processo citou um valor de até US$ 150 mil pelos danos causados pelas trapaças e códigos, mas o valor não foi citado nas movimentações legais recentes.