Final Fantasy XV | Vídeo de gameplay mostra mais detalhes do combate

Demonstração virá em Final Fantasy Type-0 HD, que sai em março de 2015

Por Bruno Silva 02.10.2014 12H51

Final Fantasy XV ganhou outro vídeo de gameplay que mostra mais detalhes da demonstração exibida na Tokyo Game Show 2014. Assista no player abaixo:

Além do vídeo, o diretor Haime Tabata tirou algumas dúvidas sobre o sistema de combate, a novidade mais intrigante do game até agora (via Gematsu). Os ataques mudam de acordo com a direção para qual Noctis vai. A proximidade com seus companheiros e o timing também infuencia qual golpe sairá. Haverá um botão de defesa/evasão e ele pode ser segurado - entretanto, para se defender dos ataques dessa forma, você consumirá MP. Há também um botão específico para pulos.

Tabata também explicou que não será possível trocar de personagem. "Procuramos um sistema em que se pudesse atacar, defender e cooperar simultaneamente, mas chegamos à conclusão de que trocar de personagens seria muito difícil. Para criar um sistema novo e interssante, decidimos tirar essa função", explicou.

A demo do jogo, que será lançada em 2015, terá de três a quatro horas, com dungeons para explorar. Os produtores também sugeriram que os carros não serão os únicos meios de locomoção do jogo - você pode ir até os lugares andando ou, possivelmente, usar um Chocobo.

Final Fantasy XV está em produção desde 2006 - na época, o jogo era conhecido como Final Fantasy Versus XIII e sairia para o PlayStation 3. Na E3 2013, durante a conferência da Sony, a Square Enix anunciou a mudança de nome do projeto e de plataforma. Agora, o título está previsto para o PlayStation 4 e para o Xbox One.