Final Fantasy VII | Remake terá "mudanças dramáticas" nas lutas, diz diretor

Entretanto, Tetsuya Nomura garante que o sistema ainda será reconhecível para os fãs

Por Bruno Silva 30.07.2015 17H10


O remake de Final Fantasy VII terá "mudanças dramáticas" no sistema de batalha, segundo o diretor Tetsuya Nomura.

Em entrevista a Official PlayStation Magazine (via GamesRadar), Nomura soltou a frase com uma ressalva para acalmar os fãs. "Para deixar claro, não vamos transformar (as lutas) em um jogo de tiro ou algo do tipo. Vamos trazer mudanças dramáticas, mas nos certificaremos de que ele ainda é reconhecível", explicou.

Nomura diz que as lutas terão um estilo visual similar ao do longa Final Fantasy VII: Advent Children (que também foi dirigido por Nomura), mas os gráficos serão atualizados. "Não pretendemos usar os modelos 3D do filme porque a tecnologia é diferente e, bem, fazem quase dez anos que ele foi lançado."

Atendendo a pedidos dos fãs por mais de uma década, a Square Enix vai atualizar o game de 1997, mas a nova versão também deve ter novidades na história e na jogabilidade. Três membros do projeto original estão de volta: o produtor Yoshinori Kitase, o roteirista Kazushige Nojima e o designer de personagens Tetsuya Nomura, que assume a direção do remake. Veja o primeiro trailer aqui.

O remake de Final Fantasy VII será lançado primeiro para PlayStation 4, ainda sem data definida. A Sony ainda não informou a duração da exclusividade temporária do game.