Final Fantasy VII | Remake será dividido em vários jogos completos, diz produtor

Yoshinori Kitase diz que cada parte do remake terá tamanho equivalente a um dos games da trilogia Final Fantasy XIII

Por Bruno Silva 06.04.2016 12H22

O remake de Final Fantasy VII será dividido em "múltiplos" jogos completos. A informação foi divulgada na matéria de capa da revista Game Informer sobre Final Fantasy XV pelo produtor Yoshinori Kitase.

Kitase diz que o modelo será similar ao da trilogia Final Fantasy XIII, em vez de um lançamento com episódios mais curtos. "Será um jogo completo para cada parte da história. No XIII, cada jogo contava a história de um ângulo diferente. Era como se aproximar de um território desconhecido."

"Com Final Fantasy VII Remake, já temos uma história, então não faria sentido se não contássemos com vários jogos... Cada parte é equivalente a um jogo da trilogia Final Fantasy XIII em escala", explica Kitase.

O produtor também falou, mais uma vez, que o remake terá mudanças. "Ao lado de (Tetsuya) Nomura-san e Kazushige) Nojima-san, nós formamos um trio que trabalhou no jogo original e está trabalhando no remake. Nós o criamos, então, nesse sentido, não achamos que tudo é intocável. Isso não quer dizer que mudaremos tudo."

O  texto da Game Informer também sugere que as equipes envolvidas na franquia se dedicarão integralmente ao remake antes de pensar no sucessor de Final Fantasy XV

Atendendo a pedidos dos fãs por mais de uma década, a Square Enix vai atualizar o game de 1997, com novidades na história e na jogabilidade. Três membros do projeto original estão de volta: o produtor Yoshinori Kitase, o roteirista Kazushige Nojima e o designer de personagens Tetsuya Nomura, que assume a direção do remake. Veja o primeiro trailer aqui e o primeiro vídeo com gameplay aqui.

O remake de Final Fantasy VII será lançado primeiro para PlayStation 4, ainda sem data definida. A Sony ainda não informou a duração da exclusividade temporária do game.