Playstation   Pc   Xbox   Nintendo

Modo online de FIFA 18 pede 40 partidas em três dias e revolta jogadores

Weekend League oferece as melhores recompensas do FUT, mas precisa de várias horas de jogo

Por Bruno Silva 22.11.2017 14H29

O caso das microtransações de Star Wars: Battlefront II motivou a comunidade de FIFA 18, outro grande jogo da Electronic Arts neste ano, a expressar sua insatisfação. Em especial, com um modo online do jogo que pede aos jogadores a disputa de 40 partidas em apenas três dias.

Trata-se do Weekend League, um dos modos que oferece as melhores recompensas do FIFA Ultimate Team (FUT). Para participar, o patamar é alto: é preciso vencer quatro jogos consecutivos no Daily Knockout, estar na 1ª divisão das temporadas do FUT, ou obter um ranking ouro na liga do fim de semana anterior. Cada partida dura 20 minutos e, somado ao tempo para achar um jogador no modo online, é comum os jogadores envolvidos neste modo passarem de 13 a 15 horas de seu fim de semana jogando para se manter em um nível competitivo, como nota uma reportagem do Eurogamer.

A insatisfação com o modo, somada a outros problemas do jogo (como o lag de input dos comandos, os truques para vencer com atletas "ruins" ou marcar um gol pouco depois do pontapé inicial) levaram os jogadores a organizar uma petição no Reddit com a hashtag #FixFIFA.

Uma das sugestões levantadas pelos jogadores no tópico é o aumento da Weekend League de três para quatro dias, o que já aconteceu em outras ocasiões devido a problemas de servidor. Outros reclamam de jogadores que supostamente abusam do sistema de matchmaking no modo ao deixar uma partida depois que ela começa.

No próprio tópico, a EA publicou uma resposta, agradecendo as sugestões, mas ainda não detalhou se mudará algo no jogo em reação às reclamações dos jogadores.

FIFA 18 está disponível para PlayStation 4Xbox OnePlayStation 3Xbox 360Nintendo SwitchPC. Confira nosso review.