VALORANT: "Queremos vencer o Mundial feminino", revela Daiki

Jogadoras da Gamelanders Purple terminam 2021 como as melhores do Brasil e já colocam metas para 2022.

Por Jairo Junior 15.11.2021 13H49

A Gamelanders Purple se provou a melhor equipe feminina de VALORANT do Brasil em 2021. Para o ano que vem o objetivo é continuar evoluindo e alçar voos ainda mais altos. Um deles é elevar o patamar nacional para internacional e vencer um possível Mundial feminino.

Durante a coletiva concedida após o título do VCT Game Changers Brasil 2, Daiki disse que o título mundial feminino é algo que Naxy sempre comenta dentro da equipe e por isso tornou-se uma meta.

"Não queremos só estar no Mundial, queremos vencê-lo", disse a própria Daiki. "Eu tenho boas expectativas para o andamento do cenário feminino e para nossos confrontos contra os times de outras regiões. Digo isso porque nós já conversamos sobre isso e analisamos as possíveis adversárias internacionais", completou.

A lista de objetivos da equipe para 2022, no entanto, é extensa. Assim como elas querem aumentar a dominância na cena feminina, ter uma forte participação no cenário misto também está em pauta.

"Nós fechamos o ano com chave de ouro, pois conquistamos tudo que um time poderia conquistar. E quando falo isso, não me refiro apenas a títulos, mas a amizade que construímos, a tudo que o Palestra agregou e mais. Tudo que precisávamos para ser realmente um time hoje nós temos", falou Naxy. "Foi um ano muito difícil para nós, pois normalmente as pessoas olham apenas vitórias e derrotas, mas esquecem o quanto o processo em si pode ser árduo e para nós foi bastante até chegarmos até aqui. Acho que de certa forma já fizemos história neste primeiro ano, mas no ano que vem queremos fazer de verdade e não só no cenário feminino", continuou.

Diferentemente de outros cenários, as jogadoras enxergam uma distância muito menor entre homens e mulheres no VALORANT e nat1 explica o porquê.

"Ao contrário do CS, o VALORANT não teve um grande gap de tempo entre o início do masculino e feminino. Nós já começamos o cenário evoluindo junto com todos, treinando com times de Tier 1, então tudo caminhou de uma forma diferente ao que foi lá trás no próprio CS. Por conta disso, a distância entre os cenários é menor e estamos aqui para continuar evoluindo e provar exatamente isso. Como faremos? Continuando nesta dedicação e evolução que está sendo incrível, principalmente neste bootcamp. Eu realmente acredito que estamos no caminho certo e é questão de tempo para conseguirmos resultados positivos no cenário misto."

Gamelanders/Reprodução

Em meio às falas sobre evoluir e alcançar conquistas ainda maiores, as jogadoras da Gamelanders Purple também deixaram claro que enxergam tudo isso não só para elas, mas para a cena feminina em si. Nat1 e Naxy fizeram comentários semelhantes sobre a importância dos investimentos que as jogadoras receberam no VALORANT e de como é primordial que todas continuem na mesma pegada. 

"Ter adversárias que evoluem e caminham juntos é muito importante”, comentou Nat1. "O cenário feminino está incrível pois todas estão evoluindo e acaba que uma força a outra a se superar cada vez mais", complementou Naxy.

Daiki também falou sobre o assunto e não poupou elogios para a B4 Angels, que foi adversária da própria Gamelanders Purple na final do Game Changers.

"Sempre que jogamos MD5 contra a B4 elas tem força para se recuperar e isso é algo que admiro muito nelas. O foco e a dedicação delas é algo admirável e por isso nunca temos um jogo fácil entre nós. É impossível prever quem vai ganhar."

Com o fim do ano se aproximando, aproxima-se também o fim da temporada de VALORANT como um todo. Com isso, ficam os planos e as expectativas para o ano que vem, como foi comentado durante toda a coletiva. Até lá, Naxy explica que a equipe "manterá os pés no chão" e "viverá um dia de cada vez", sempre dando pequenos passos para frente e nenhum maior que a perna.