VALORANT: MIBR estuda ter 6º jogador para 2024, afirma bzkA
Coach da organização também define principal objetivo: “Ganhar”
O novo elenco anunciado pelo MIBR para a próxima temporada competitiva de VALORANT não conta com um sexto jogador. Ainda assim, a organização estuda a contratação de nome para a função, conforme revelado por bzkA, coach da equipe, em entrevista exclusiva ao The Enemy.
Além disso, o treinador também definiu o principal objetivo da nova lineup para 2024 e opinou sobre uma possível pressão em cima do MIBR por conta das críticas da comunidade e, claro, por ter mantido três jogadores que participaram da pior temporada de um time do VCT Americas 2023.
Sexto jogador
Embora a Riot Games não tenha deixado claro se será necessária a inscrição de um sexto jogador para a temporada 2024, bzkA afirmou ser a favor da contratação de alguém para a função. Ele revelou que o MIBR já analisa alternativas em relação a isso desde a saída de TxoziN, que era o inscrito pela organização na última temporada e chegou a jogar depois do afastamento de heat.
“Tenho certeza que eu gostaria de ter [um sexto jogador]. Acho que só tem a agregar com coisas positivas. Mas entendo que existe muita incerteza nos regulamentos para o ano que vem e como as coisas vão funcionar, né. É difícil cravar que nós vamos ter com certeza ou que nós não vamos ter de jeito nenhum. Mas é algo que me agrada sim e que estamos conversando para o futuro”, disse.
Pressão: a favor ou contra?
Perguntado sobre se a permanência de três jogadores depois de uma temporada muito ruim pode pressionar o MIBR para ter resultados melhores de uma forma mais rápida, bzkA acha o contrário. Segundo ele, o fato da comunidade desacreditar da equipe pode fazer com que tenha mais “tranquilidade” em 2024.
“Pelo fato do pessoal não confiar tanto no nosso time não vão esperar muita coisa, o que acaba sendo bom. Vai dar até mais tranquilidade para a gente trabalhar nesse próximo ano”, opinou.
Principal objetivo
Afinal, qual o grande objetivo do MIBR para a próxima temporada? bzkA foi direto e resumiu praticamente em uma única palavra: ganhar. O coach acredita que nada além disso vai ser positivo para a organização.
“Nosso principal objetivo é ganhar. Eu sou uma pessoa completamente competitiva. A gente quer sim ganhar. E o nosso time é um time que conseguimos muito bem trabalhar em conjunto. É um time conexo e forte individualmente, que a gente consegue colocar nossa mentalidade e tirar frutos”, finalizou.
LEIA MAIS
- MEG 2023: playoffs de VALORANT são definidos; veja resultados
- VALORANT: bzkA explica novo time do MIBR e responde críticas
- VALORANT: MIBR oficializa nova lineup com mazin e artzin
A nova lineup do MIBR teve os reforços de mazin, ex-FURIA, e artzin, da Legacy, que se juntam ao trio remanescente formado por RgLM, frz e jzz. A organização ainda contou com a chegada de fRoD para atuar ao lado de bzkA na comissão técnica.
Essa é a segunda parte da entrevista exclusiva do The Enemy com bzkA. Na primeira, o coach do MIBR deu detalhes a respeito das escolhas, negou que o problema da última temporada tenha sido por conta de heat e murizzz, disse que entende as críticas da comunidade sobre o time e que vai em busca de resultados para amenizá-las.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!