VALORANT Masters 2022: Boaster dá exemplo de fair play contra NiP

Pro player da Fnatic pediu pause para não usar bug a seu favor. Fato foi revelado por FLUYR nas redes sociais

Por Bruno Povoleri 11.04.2022 18H40

Uma bonita atitude chamou atenção após a vitória da Ninjas in Pyjamas (NiP) sobre a Fnatic pelo VALORANT Masters Reykjavik 2022. Boaster, pro player e capitão da equipe europeia, pediu um pause quando conseguia ter acesso aos utensílios do Cypher de bezn1, dos Ninjas, no spikesite B da Split, o último mapa da série. O bug ocorreu no intervalo antes do início do segundo half e provavelmente foi resolvido pela Riot Games. A informação foi revelada nesta segunda-feira por FLUYR, coach da NiP, por meio das redes sociais.

LEIA MAIS

Na ocasião, a NiP tinha 1 a 0 na série, vencia o segundo mapa pelo placar de 8 a 4 e iria atuar na defesa. Assim que Boaster solicitou o pause, a desenvolvedora indicou uma "pausa técnica" durante a transmissão e retomou o jogo alguns minutos depois.

Vale pontuar que nos esports é comum a existência de debates acalorados sobre rivalidades, problemas e provocações. No VALORANT, a comunidade brasileira iniciou até mesmo uma "guerra" contra zombs, da Sentinels, após comentários pejorativos sobre o Brasil no VALORANT Champions 2021. Mas hoje foi visto que também há espaço para justiça, boa competitividade e companheirismo de profissão.