VALORANT: Brasil terá um único time no Champions pela 1ª vez
LOUD será a representante brasileira no Mundial da modalidade
Pela primeira vez na história, a LOUD será a única representante do Brasil no Champions Los Angeles 2023, o Mundial de VALORANT deste ano. Isso porque MIBR e FURIA foram eliminados do Last Chance Qualifier (LCQ) Americas e não têm mais chances de disputar o principal torneio da modalidade.
A LOUD não disputou o LCQ Americas por conta da ótima campanha no VCT Americas 2023, quando terminou como campeã. A organização garantiu a vaga no Champions Los Angeles e também no Masters Tokyo, em que acabou eliminada nos playoffs após perder dois jogos seguidos.
Essa, inclusive, será a primeira vez em que o Brasil terá apenas um representante no Champions. Em 2021, o país contou com Team Vikings, Vivo Keyd Stars e FURIA. Já em 2022 foi a vez de LOUD e a própria FURIA marcarem presença. Os Panteras também estão fora da competição pela primeira vez.
Além da LOUD, o VCT Americas 2023 já tem garantido mais dois representantes: NRG e Evil Geniuses (EG). Resta apenas mais um, que será definido no LCQ Americas até o dia 23 de julho. Ainda estão na disputa por uma vaga ao Champions: Sentinels, Cloud9, KRÜ e Leviátan.
LEIA MAIS
- VALORANT: KRÜ volta a vencer times brasileiros após 8 meses
- VALORANT: “Minha vontade é manter a line”, diz mwzera sobre FURIA
- VALORANT: RgLM vê influência de “conflitos” em queda do MIBR
O Champions Los Angeles fecha a temporada 2023 do VALORANT. O torneio mundial acontece somente uma vez por ano e foi realizado em Istambul, Turquia, em 2022, quando a LOUD se sagrou campeã.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!