VALORANT: Liquid anuncia line-up feminina ex-Gamelanders Purple

Daiki, naxy, drn, bstrdd e nat1 estão de casa nova para 2022!

Por Jairo Junior 09.01.2022 19H00

Os rumores foram confirmados e a escalação antes conhecida como Gamelanders Purple está de casa nova, com um ar internacional. As jogadoras agora representam a Team Liquid e foram anunciadas neste domingo (9). A novidade chega ao público em um momento estratégico, já que recentemente a Riot Games anunciou a ampliação do circuito Game Changers e adicionou um Mundial feminino no calendário oficial.

A nova Team Liquid feminina de VALORANT é formada por daiki, naxy, drn, bstrdd, nat1 e o treinador palestra. A organização também possui um time masculino, o qual atua na Europa e é formado por estrelas como ScreaM, Jamppi e mais.

As expectativas para 2022 são as melhores possíveis para a Team Liquid feminina. Na última temporada, ainda como GL Purple, as cinco jogadoras dominaram o circuito brasileiro do Game Changers e venceram 13 torneios - entre eles o Protocolo: Evolução e o Protocolo: Gêneses. Além disso, figuraram duas vezes entre os Top 32 do VCT 2021 Brazil Stage 2 Challengers Open Qualifiers.

Daiki e bstrdd faturaram até mesmo prêmios individuais. A brasileira foi eleita Melhor Atleta Feminina e Atleta Revelação Feminina no Prêmio eSports Brasil 2021, enquanto a chilena foi premiada como a melhor jogadora de VALORANT do Brasil, pelo site Valorant Zone.

"A Team Liquid é uma organização bem sucedida e profissional que possui as ferramentas ideais pra apoiar os jogadores e a comissão técnica de forma completa. É justamente essa seriedade que torna os nossos sonhos mais possíveis, e isso significa que teremos uma infraestrutura de alto nível que nos dará tranquilidade para focar essencialmente no que sabemos fazer", disse daiki.

Apesar de ser uma organização internacional, a Team Liquid vem investindo forte no Brasil nos últimos anos. Além da mais nova escalação feminina de VALORANT, a Cavalaria também conta com equipes brasileiras de Rainbow Six: Siege, Free Fire e Fortnite. Até mesmo no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) contou com brasileiros como TACO, Zews e FalleN.

"Ter um projeto com uma organização que leva o jogo que tanto amamos de uma forma séria, profissional e apaixonada demonstra que a história está sendo bem escrita mais uma vez", disse Palestra, novo treinador na Liquid. "A Team Liquid é uma organização referência no mundo todo, extremamente vitoriosa e que já comprovou no Brasil, inclusive com o time de Rainbow 6 Siege, que faz um trabalho extremamente profissional, oferecendo todo o suporte, estrutura e expertise necessários para alcançar grandes conquistas".