VALORANT Last Chance: Havan estreia vencendo e garante Brasil na semi

Havan ou Gamelanders, de qualquer jeito o Brasil já está na semifinal do VALORANT Last Chance

Por Jairo Junior 12.10.2021 18H29

A Havan Liberty é a segunda equipe brasileira no dia a estrear o VALORANT Last Chance da América do Sul com vitória. O time de krain enfrentou a Infinity no seu primeiro compromisso pela competição e vence sem problemas, por 2 a 0. Com este resultado, o Brasil já tem ao menos um representante garantido na semifinal do campeonato, que será decidido em seguida no duelo entre a própria Havan e a Gamelanders.

 As escalações

  • Havan: krain, myssen, shion, pleets, liazzi e rik (treinador)
  • Infinity: Alejo, Daveeys, jfoeN, RAINMAKER, sickLy e FR1X (treinador)

O confronto

Bind

Pelo mapa de escolha da Havan, quem inaugurou o placar em 2 a 0 foi a Infinity, após vencer o pistol em boa retomada no bombsite B e vencer o anti-eco logo depois. A resposta brasileira veio nos armados, mostrando um ataque fatal da Sharks, que disparou em 7 a 3. Nas últimas rodadas da etapa os colombianos voltaram a vencer, mas ainda assim a vantagem ficou para o Brasil em 7 a 5.

Na virada de lados, não houve tempo nem para a Infinity respirar. A Havan foi absoluta, dominou do início ao fim e só perdeu um ponto antes de levar a melhor em 13 a 6.

Icebox

Embalada pela grande vitória anterior, a Havan chegou com tudo no ataque da Icebox e ultrapassou o famoso 7 a 1 com o 8 a 1 em belíssimo clutch de krain. Depois disso os representantes da Colômbia conseguiram encaixar duas boas defesas, mas ficaram apenas nisso na vitória parcial de 9 a 3 do Brasil.

No segundo tempo a Havan aproveitou bastante os espaços da Infinity e aumentou a distância em 11 a 3. Quando se armaram, os colombianos ainda conseguiram tirar dois pontos do Brasil, mas não foram além na vitória de 13 a 5 da Havan Liberty.

Haven

O campeonato

O VALORANT Last Chance SA acontece entre 11 e 17 de outubro. Por lá, oito equipes disputam apenas uma vaga no Champions, o torneio mais importante da modalidade neste ano. Os brasileiros neste embate são Gamelanders, FURIA, Sharks e Havan Liberty.