VALORANT Last Chance: Gamelanders vence Havan e está na semifinal

Com direito a complete de luxo do CTC!

Por Jairo Junior 12.10.2021 21H22

A Gamelanders é a primeira brasileira semifinalista do VALORANT Last Chance da América do Sul. A equipe garantiu a vaga após vencer a também brasileira Havan Liberty, por 2 a 0, nesta terça-feira (12). No caso da equipe de myssen, apesar da derrota, eles ainda tem chance de classificação se vencerem o próximo jogo.

As escalações

  • Havan: krain, myssen, shion, pleets, liazzi e rik (treinador)
  • Gamelanders: mwzera, Nyang, Jonn, BELKY, CTC e Katraka (treinador)

O confronto

Bind

O primeiro mapa foi escolha da Havan e começou pautado por muito equilíbrio entre as equipes. Ainda assim, apesar da equidade, foi a Gamelanders que conseguiu certo destaque e se sobressaiu em 6 a 3. A Havan voltou bem um retake inesperado com direito a kill do lobo da Skye e diminuiu para 7 a 5.

A Havan voltou a mostrar sua força no início da segunda etapa e virou para 8 a 7. Porém, uma rodada forçada de pistolas iniciou uma grande reação da GL que, liderada por mwzera, disparou em 11 a 8. A HL ainda resistiu por mais duas rodadas, mas sucumbiu em boa defesa da Gamelanders finalizada pela kill tranquila de Nyang que trouxe a vitória de 13 a 10.

Icebox

A metade inicial da Icebox se mostrou bem semelhante a da Bind. Mais uma vez os dois brasileiros mostraram equilíbrio, os placares se mantiveram sempre muito próximos e inlcusive empatados até o 4 a 4, mas quem conseguiu um pequeno destaque a mais foi a Gamelanders com mwzera, Jonn e CTC, garantindo um novo 7 a 5.

Na troca de lados os papéis se inverteram. O equilíbrio continuou, mas desta vez foi a Havan que mostrou um jogo mais seguro, sabendo aproveitar bem a força da sua composição para os retakes. Liazzi e companhia chegaram a fazer o 12 a 10, ficaram perto da vitória, mas uma boa rodada de BELKY e outra de Jonn trouxeram o 12 a 12 para a telinha.

A prorrogação seguiu extremamente emocionante, mas não durou muito. Mwzera brilhou na defesa e a Gamelanders virou para 13 a 12. Em seguida, uma entrada no spikesite B botou fim ao duelo em 14 a 12, além do 2 a 0.

O campeonato

O VALORANT Last Chance SA acontece entre 11 e 17 de outubro. Por lá, oito equipes disputam apenas uma vaga no Champions, o torneio mais importante da modalidade neste ano. Os brasileiros neste embate são Gamelanders, FURIA, Sharks e Havan Liberty.