VALORANT: “Não estamos focados só em ganhar”, afirma kon4n
Capitão da FURIA freia oba-oba com título do MEG, mas “sonha grande”
A recém-formada lineup de VALORANT da FURIA já conquistou o primeiro título com cerca de um mês de treino. Embora o MEG 2023 seja um torneio de expressão do jogo, dá moral e mostra que a equipe está no caminho certo. Assim explica kon4n, capitão e IGL dos Panteras, que também falou sobre sua adaptação na nova função e nos objetivos para a próxima temporada em entrevista exclusiva ao The Enemy.
De acordo kon4n, o título do MEG mostrou à FURIA que o novo método de treino deu certo. Ele explicou que o time agora treina de forma “rígida”, busca “mais disciplina” e não quer “perder jogo por bobeira”. Ainda assim, o capitão acredita que o objetivo principal da organização na fase de OFF//SEASON é evoluir e não apenas levantar troféus.
“Mostra que nosso treinamento deu certo. O que nós fizemos em um mês fez a gente ser campeão contra times que estão treinando há muito tempo. Dá uma confiança a mais. A gente está treinando em campeonato porque queremos mandar bem no VCT Americas no ano que vem. Não estamos focados só em ganhar. Nosso foco é o Champions. Tá todo mundo com muita mira e todo mundo se dedicando muito nas suas funções. Cada passo vai deixando nosso time mais forte”, disse.
Apesar de já ver bastante evolução, kon4n acredita que a atual FURIA está longe do ápice técnico e tático. “Isso me deixa confortável porque vejo margem de evolução. Se a gente trabalhar certinho todos os meses igual trabalhamos nesses 30 dias, a gente vai voar, tenho certeza absoluta. A gente acredita muito nisso”, afirmou.
Antes Iniciador de ofício para a primeira experiência como IGL: kon4n mudou da água para o vinho e deu alguns detalhes sobre como tem sido esse processo. O jogador revelou, inclusive, que tem assistido mais do que propriamente jogado VALORANT, além de receber ajuda da comissão técnica.
“Estou me dedicando muito. Eu nem jogo. Não jogo ranked. Fico vendo VOD, revendo VOD, tentando entender a função. O Koy me ajuda muito. O lukzera também ajuda muito, ele era meu capitão e me dá muitas dicas”, explicou.
Por fim, kon4n projeta uma FURIA “sonhadora”. Segundo ele, a equipe pensa sim em conquistar títulos, mas primeiro quer jogar os campeonatos da mesma forma como nos treinos. Se isso acontecer, estará “tudo bem” para o capitão.
“Nós sonhamos grande. Nosso sonho é ganhar a liga [VCT Americas], ganhar Masters... porque se eu não sonhar e não acreditar, não vai acontecer. Então a gente sonha mesmo. Vamos tentar, vamos dar nosso máximo. E se não ganhar, tá tudo bem. A gente se dedicou pra c******. Nosso foco é ganhar tudo e, se não der, tá tudo bem. Se a gente treinar bem, fizer tudo que treinamos no campeonato e mesmo assim perder, tá tudo bem. O céu é o limite pra gente”, concluiu.
LEIA MAIS
- MEG 2023: FURIA bate XIT e conquista torneio de VALORANT
- VALORANT: Carlao explica saída da FURIA e entrada na ZETA
- VALORANT: LOUD oficializa contratação de qck
O próximo compromisso da FURIA na OFF//SEASON do VALORANT será no Superdome Colombia 2023. A organização estreia às 17h (de Brasília) do dia 10 de novembro contra a Cloud9. Leviatán e KRÜ também estarão na disputa do torneio, que termina no dia 12 do mesmo mês.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!