R6: INTZ vence 2ª edição da Copa do Brasil

Intrépidos bateram a Imperium por 3-1 na grande final

Por Gabriel Reis 08.08.2021 17H14

Depois de vários tropeços ao longo da temporada, a INTZ enfim comemorou um título no Rainbow Six Siege. Os Intrépidos foram campeões da 2ª edição da Copa do Brasil, que terminou neste domingo (8). O rival na grande final foi a Imperium, da Liga Six, que lutou até o final, mas não conseguiu superar a equipe do Brasileirão.

A INTZ abriu a MD5 com vitória no Chalé (7x1), mas o empate para a Imperium aconteceu no Consulado (7x5). Sem sentir a pressão, o time de vnx resolveu o placar nos últimos mapas vencendo no Oregon (7x2) e no Casa de Campo (7x6). 

ZaaK, que na primeira edição disputou a final pela Team Singularity e caiu contra a SuperNova no 3-0, foi um dos protagonistas da INTZ na vitória por 3-1. O jogador chegou na equipe na janela de transferências do segundo turno e tem feito a diferença no elenco, que espera se recuperar a tempo para disputar a grande final do BR6 2021 ao final do terceiro turno.

Hornetao foi o destaque da série e um dos grandes responsáveis pelo triunfo dos Intrépidos, que na primeira edição da Copa do Brasil 2021 caiu precocemente na primeira fase. Ironicamente, a equipe que eliminou a INTZ na época foi a Singularity de ZaaK. Do lado da Imperium, foi o prodígio TradyZ quem chamou atenção.

Nas semifinais, tanto INTZ quanto Imperium venceram por 2-0 seus confrontos contra Golden Kids e W7M Gaming, respectivamente. 

Resumo da 2ª edição da Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Liquipedia)

Encerrada a Copa do Brasil, os holofotes do cenário de Rainbow Six Siege se voltam para o Six Major México, que acontecerá entre os dias 16 e 22 de agosto. O evento será disputado presencialmente na Cidade do México e terá Team Liquid, NIP, FURIA e Team oNe representando o Brasil.