Mobile Legends: Vivo Keyd busca título da primeira MPL Brasil

Guerreiros atropelaram a competição com 16 vitórias e duas derrotas, e chegam à final como favoritos

Por Bruno Pereira 15.10.2021 13H13

O Mobile Legends: Bang Bang (MLBB) conhecerá o seu primeiro campeão brasileiro neste sábado (16) a partir das 17h. A final da MPL Brasil será disputada presencialmente entre as equipes da Vivo Keyd e o vencedor da chave inferior, RED Canids ou DreamMax.

Desde o começo do competitivo profissional de MLBB, neste ano de 2021, a Keyd tem sido a principal protagonista. Na Fase de Pontos, a equipe quase passou invicta: foram quatorze vitórias e apenas uma derrota em partidas - a queda veio logo no primeiro dia de competição, para a DreamMax. Mas em séries, recorde de 7-0 e provocações de “se busca rival en MPL Brasil”.

Conversamos com o técnico da equipe, Godman Cabral, sobre o favoritismo na final e as atuações até aqui.

The Enemy: A Vivo Keyd dominou a Fase de Pontos da MPL Brasil. Qual foi o diferencial da equipe para conquistar esse resultado?

Godman Cabral: Todos os jogadores se dedicaram muito nos treinos e também nas partidas e mantivemos o foco de toda a equipe para que pudéssemos ter o melhor desempenho dentre os times participantes do torneio.

The Enemy: A equipe encontrou algumas organizações que já enfrentou em outras modalidades. Há alguma rivalidade que se manteve ou alguma que foi construída durante a disputa da MPL Brasil?

Godman Cabral: A VK acabou criando uma rivalidade amigável contra Team Coda Solid. Eles também são uma equipe que conta com uma torcida apaixonada na comunidade de MLBB.

Kiing foi o MVP da Fase de Pontos da MPL Brasil

Imagem: MPL Brasil

The Enemy: Com o domínio do cenário nacional, a equipe já pensa em algo sobre o M3 Worlds?

Godman Cabral: Pensamos no M3 desde o início do campeonato. Porém nos mantivemos focados na MPL pois sabemos que este é o primeiro passo para conseguirmos a vaga no campeonato mundial de MLBB.

The Enemy: Kiing foi o Top 1 KDA na fase de pontos da MPL. Qual é o papel dele individual e como ele se encaixa na equipe para desempenhar bem?

Godman Cabral: O King é um jogador excelente mecanicamente, e muito dedicado e focado, está sempre buscando desenvolvimento pessoal dentro do jogo por conta própria fora dos horários de treino. Porém, a equipe sabe jogar com o King muito bem, nossa comunicação e entrosamento com ele faz com que ele consiga um aproveitamento incrível.

Você poderá acompanhar a final da Mobile Legends: Bang Bang Professional League Brasil nos canais da MPL na Twitch TV, Facebook, TikTok e no YouTube a partir das 17h deste sábado (16).