MLBB: RED Canids desbanca Keyd e é campeã da MPL Brasil

Matilha superou a franca-favorita para conquistar o primeiro título brasileiro de Mobile Legends: Bang Bang

Por Bruno Pereira 17.10.2021 14H56

O Mobile Legends: Bang Bang conheceu o seu primeiro campeão brasileiro ontem, e é a RED Canids! A Matilha desbancou a franca-favorita Vivo Keyd, que havia dominado o campeonato até então, em final presencial para levar o título da MPL Brasil.

Foi um dia cheio para a RED, que abriu o dia jogando a final da chave inferior contra a DreamMax enquanto a Keyd esperava já na grande final. Com a vitória por 2-1 contra a DM, a Matilha então partiu para a finalíssima contra os Guerreiros - as duas equipes também garantiram classificação para o M3 World Championship, o Mundial de MLBB.

Final: Vivo Keyd 2-3 RED Canids

A Keyd largou na frente do placar, impondo sua condição de favorita na final. Em um confronto equilibrado e com muitos abates, a pressão de mapa dos Guerreiros deu a eles a vantagem de objetivos, e após abater o Lord, a Keyd avançou na vantagem e abriu o placar da série.

Mesmo após ter mostrado algumas estratégias na série anterior, a RED Canids não permitiu a rival entrar em match-point e respondeu logo na partida seguinte. Com Frostt inspirado de Lylia, a Matilha teve que superar uma vantagem inicial de abates da Vivo Keyd através de objetivos para voltar para a partida. Novamente o Lord foi o diferencial, e a série foi empatada.

Com a Md5 transformada em Md3, o próximo ponto seria crucial para ambas equipes, e quem lidou melhor com isso foi a RED Canids. Com um jogo rápido e mortal, a equipe comprou lutas no rio desde cedo para garantir o controle do mapa, Akashi brilhou com Thamuz e conquistou sete dos onze abates de sua equipe, e a Matilha entrou em match-point.

Com as costas contra a parede, a Vivo Keyd foi forçada a colocar todas as suas armas na mesa, mas jogar de maneira cautelosa. Isso transformou o jogo em muito estudo e poucas ações efetivas no começo, mas quando foi para o ataque, a Keyd foi precisa, e se descolou no placar com abates e muita pressão de objetivos. Em partida com mais de meia hora de duração, a VK sobreviveu e jogou o jogo para um confronto derradeiro.

É de se esperar que, em um jogo valendo o título, jogue-se de maneira cautelosa, certo? ERRADO! Lembrando muito a ousadia de sua equipe de LoL campeã, a RED Canids foi para cima da Vivo Keyd com muita agressividade, mergulhando em torres e coletando muitos abates. Os Guerreiros ficaram perdidos, sem poder de reação. Aos quinze minutos, uma luta com quatro jogadores abatidos pela RED Canids coroou o primeiro campeão brasileiro de Mobile Legends: Bang Bang!

A Matilha leva para casa o troféu da MPL Brasil e a premiação de US$ 12 mil (~R$ 65 mil). Tanto RED Canids quanto a vice-campeã Vivo Keyd representarão o Brasil no M3 World Championship, o mundial de MLBB, que acontecerá presencialmente em Cingapura entre 6 e 19 de dezembro.