LoL: RED atropela Wildcats e está viva no MSI 2022

Matilha se complicou na tabela ao perder para o PSG Talon, e depende de combinação de resultados para avançar

Por Bruno Pereira 13.05.2022 07H14

O dia que estava marcado para ser o último da RED Canids e o resto do Grupo B no MSI 2022 de League of Legends começou com uma notícia urgente: após investigação sobre a diferença de latência entre China e Coreia do Sul, todas as três partidas iniciais da RNG no campeonato foram anuladas, e seriam remarcadas para o final de semana.

A notícia, no entanto, não mudou muito a tabela, visto que os chineses provaram seu favoritismo novamente vencendo todos os adversários. A disputa do segundo lugar do grupo estava mesmo entre RED Canids, PSG Talon e Istanbul Wildcats. A RED perdeu o seu confronto mais importante, contra o PSG, mas manteve-se viva ao marretar a Istanbul Wildcats no seu último jogo do dia.

Para avançar no MSI, a RED precisa torcer para a RNG derrotar o PSG Talon neste sábado (14), além de precisar vencer os chineses, tarefa dificílima. Confira abaixo o resumo das partidas brasileiras no dia de hoje.

Derrota da RED para o PSG no começo do dia complicou os brasileiros

Imagem: Riot Games

PSG Talon 1-0 RED Canids

A revanche dos taiwaneses veio com uma composição fácil de executar, focada em lutas em equipe com Ornn, Wukong, Vex e Leona. A RED começou bem a partida, conseguindo os dois primeiros Dragões e os dois Arautos. Sem lutas, parecia que os brasileiros estavam bem, mas quando elas começaram, o jogo virou. A composição de dano à distância da RED com Zoe e Ezreal não encaixou, e o PSG Talon sobrou em campo. Se no primeiro jogo entre as equipes a Matilha havia atropelado, desta vez foi a vez do PSG: 14-1 em abates.

RED Canids 0-1 RNG

Com rotações rápidas protegendo as rotas solo e Gala (Kai’Sa) seguro no bot, os chineses escalaram tranquilamente na partida com objetivos e abates. A Matilha não encontrava sequer uma brecha para aproveitar. Gala, que teve seu Pentakill “cancelado” com a partida remarcada, fez questão de conseguir outro Pentakill para mandar uma mensagem importante: a RNG veio para vencer. Foi um atropelo que acabou com 20:34 no relógio, a partida mais rápida do MSI 2022 até agora.

RED Canids 1-0 Istanbul Wildcats

Alguém anotou a placa?! Com raiva da derrota na primeira partida entre as equipes no MSI 2022, a RED Canids partiu para a revanche motivada contra os turcos. Desde o começo, Aegis foi o grande nome da Matilha na partida. Com seu clássico Lee Sin, o Caçador da RED esteve em todos os lugares do mapa ao mesmo tempo, abrindo espaços e armando jogadas. O ritmo imprimido pela matilha foi demais para a composição turca, que precisava de tempo para funcionar. Os abates aconteceram de forma sequencial, assim como a vantagem de ouro. No final, o atropelo foi configurado: 30 abates a oito em 30 minutos de partida!

Nas outras partidas…

O cancelamento das três primeiras partidas da RNG fez com que a equipe tivesse que escalar novamente na tabela do grupo, mesmo sendo franca favorita. Parece que isso fez os chineses quererem mostrar ainda mais o seu nível. Atropelaram os adversários, e no final o que realmente fez a diferença foi o crescimento do PSG Talon, que ficou com a segunda vaga do Grupo B para a fase seguinte:

  • RNG 1-0 Istanbul Wildcats
  • Istanbul Wildcats 0-1 PSG Talon
  • PSG Talon 0-1 RNG

O campeonato

O MSI 2022 é o primeiro campeonato internacional do calendário do League of Legends, e conta apenas com os campeões das regiões competitivas da modalidade. A RED Canids, campeã da Primeira Etapa do CBLOL 2022, é a representante brasileira no torneio que acontece presencialmente na Coreia do Sul. Veja abaixo a agenda do próximo dia de disputas, com o final do Grupo C:

  • 3h - Evil Geniuses vs G2 Esports
  • 4h - Evil Geniuses vs ORDER
  • 5h - G2 Esports vs ORDER
  • 6h - G2 Esports vs Evil Geniuses
  • 7h - ORDER vs Evil Geniuses
  • 8h - ORDER vs G2 Esports
  • 9h - Istanbul Wildcats vs RNG (Partida remarcada do Grupo B)
  • 10h - RNG vs PSG Talon (Partida remarcada do Grupo B)
  • 11h - RNG vs RED Canids (Partida remarcada do Grupo B)