LoL: C9 "vinga" RED e avança para a Fase de Grupos

Americanos eliminaram a PEACE por 3-0; na outra chave, Hanwha Life bateu a BYG

Por Bruno Pereira 09.10.2021 13H03

Pouco após a eliminação da RED Canids no Campeonato Mundial 2021 de League of Legends, a Cloud9, representante da América do Norte, tentou confortar os brasileiros que estavam com seus corações partidos ao publicar tweet dizendo "Vamo (sic) cobrar comédia", já que enfrentariam a PEACE, que eliminou a Matilha por 3-2 na sexta-feira (8). E eles vingaram!

Na outra série, a Hanwha Life não teve dificuldades ao bater a remendada Beyong Gaming, que teve que jogar com o Suporte reserva na rota central após o mid laner Maoan ser banido por se envolver com apostas esportivas durante o campeonato.

Com as vitórias, fechamos também a Fase de Entrada e damos início à Fase de Grupos do Mundial na segunda-feira (11). Estes são os grupos completos:

Imagem: Riot Games

Confira abaixo o resumo das séries de hoje:

Cloud9 3-0 PEACE

Durante a série inteira, a PEACE realmente só teve a chance de vencer o primeiro jogo, e mesmo assim essa chance durou cerca de quinze minutos, ao começarem muito bem abatendo jogadores da Cloud9 no meio e na rota inferior. Nas duas primeiras partidas, Zven e Vulcan foram punidos por Violet e Aladoric, e coube a Perkz e Blaber serem os principais carregadores da equipe americana.

Tudo o que sofreu nos dois primeiros jogos, Zven cobrou com juros no terceiro e último jogo, um verdadeiro stomp da C9, com direito a dives desde o nível dois e um show mecânico do atirador dinamarquês. Como sempre, o clima amigável dos jogadores australianos foi outra coisa que chamou a atenção, inclusive um pedido de "não me mate" do Suporte Aladoric para o topo Fudge no meio da partida.

Hanwha Life 3-0 Beyond Gaming

A Beyond Gaming não teve chances contra a coreana Hanwha Life. Com o Suporte reserva tendo que jogar na rota central, logo a rota que teria Chovy de adversário, a BYG sofreu individualmente e coletivamente nas partidas.

Nos três jogos, que tiveram duração média de 25 minutos, o complete da Beyond terminou com KDA 3/14/10. Maior destaque da equipe, o Atirador Doggo novamente mostrou bons jogos, mas longe de conseguir salvar novamente a sua equipe como havia feito no dia anterior contra a Galatasaray.