Free Fire: Taça das Favelas é anunciada com apoio de LOUD e Itaú

Nova edição terá repescagem, mais de R$ 100 mil em premiação e time campeão fará bootcamp nas instalações da LOUD

Por Gabriel Reis 27.09.2021 17H56

A Taça das Favelas Free Fire ganhou uma nova edição com um formato maior e novos apoiadores. A competição, promovida pela Favela Esporte em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas), deve reunir mais de 200 mil jogadores de favelas de todo o estado do Brasil. A premiação total ultrapassa os R$ 100 mil e o time campeão ainda fará um bootcamp nas instalações da LOUD, uma das maiores organizações de esports do país, que também vai criar conteúdo voltado para a Taça das Favelas Free Fire e organizar um showmatch entre os finalistas.

O projeto agora conta com o Itaú como patrocinador oficial, que viabilizará diversas ações para promover o torneio e dará suporte aos times envolvidos, incluindo distribuição de chips de conexão de internet para todas as equipes que avançarem para as etapas estaduais, em um projeto inédito de inclusão digital e uma série de conteúdos sobre educação financeira e empreendedorismo no mundo dos games através de um bot de whatsapp.

"Taça das Favelas foi um enorme sucesso na sua primeira edição de Free Fire. Agora temos novos parceiros, que nos ajudarão a fazer um campeonato ainda melhor", disse Marcus Vinícius Athayde, idealizador e diretor da Taça das Favelas Free Fire.

A competição então seguirá para um formato estadual, onde as favelas vencedoras avançam para a etapa nacional. Entre as novidades no formato, está a repescagem, que será disputada entre os segundos colocados de cada região, até que sejam definidos os 36 times que avançam para a etapa nacional. A grande final, disputada pelas 12 melhores equipes, está programada para acontecer no dia 4 de dezembro

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até amanhã, 28 de setembro, através do site oficial do campeonato. Após inscritas, as favelas serão selecionadas pelas CUFAs para habilitar a inscrição de jogadores que desejam participar. As inscrições de jogadores poderão ser feitas entre os dias 29 de setembro e 13 de outubro. 

"Mais uma vez, vamos fazer história. Com tantos parceiros grandes e de credibilidade, esta edição da Taça das Favelas Free Fire tem tudo para ser gigante. Fazer coisas grandiosas e históricas já é praxe da Taça das Favelas, seja no campo ou no eletrônico", comemorou Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas e CEO da Favela Holding.