São Paulo foi o time substituído pela LOUD na C.O.P.A. FF 2023

Clube de futebol não conseguiu definir estrutura a tempo do início do torneio

Por Bruno Povoleri 24.02.2023 18H30

A Garena oficializou, nesta sexta-feira (24), todos os times participantes da C.O.P.A. FF 2023. Ao todo, há uma diferença em relação à lista publicada em primeira mão pelo The Enemy: o São Paulo foi substituído pela LOUD entre as equipes escolhidas para participar da competição que abre a temporada do Free Fire neste ano.

Isso porque, segundo apurou o The Enemy, o São Paulo teve um imbróglio financeiro e não conseguiu definir a estrutura para formar e manter o time do battle royale antes do início da C.O.P.A. FF 2023. Por conta disso, o clube de futebol precisou desistir de participar do torneio e, assim, a LOUD foi chamada para substituí-lo.

Para a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2023, no entanto, a tendência é que o São Paulo já consiga resolver essa questão e participe normalmente do campeonato. Caso isso não aconteça, a Garena deve optar por convidar a LOUD assim como fez na C.O.P.A. FF 2023.

Vale lembrar que, na publicação de confirmação da LOUD na C.O.P.A. FF, o perfil oficial do Free Fire Esports não citou a participação da organização também na LBFF, como ocorreu com os outros times anunciados.

O The Enemy não conseguiu entrar em contato com o São Paulo. Já a Garena respondeu o The Enemy e informou que não irá comentar o caso.

LEIA MAIS

A C.O.P.A. FF é um torneio que habitualmente acontece antes da LBFF e abre o calendário competitivo do Free Fire. Assim como em anos anteriores, desta vez as equipes que participarão também estarão na LBFF - com exceção momentânea da LOUD, como informado acima.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!