Flamengo disputa CBLOL com atletas positivados para COVID

Decisão foi tomada em conjunto pela staff e jogadores da equipe; Riot não foi procurada para adiar os jogos

Por Bruno Pereira 23.01.2022 17H40

Após duas derrotas na estreia do CBLOL 2022, o mid laner do Flamengo eSports, Tutsz, comentou em coletiva de imprensa que membros da equipe testaram positivo para COVID-19 durante a semana. A equipe, no entanto, decidiu em conjunto com os jogadores ainda disputar suas partidas, e não solicitou adiamento dos jogos com a Riot Games.

Segundo o jogador, alguns membros da equipe fizeram o teste e obtiveram resultado positivo. "Durante a semana tivemos jogadores cansados, sem conseguir se comunicar direto e com dores de cabeça", comentou Tutsz. "Considerando tudo isso e jogarmos medicados, até acho que conseguimos entregar algo um pouco melhor do que nossa situação real após jogadores testarem positivo para a COVID-19".

Após a coletiva de Tutsz, o manager Davisito compartilhou mais informações, dizendo que os jogadores tiveram sintomas leves devido ao ciclo vacinal completo, e que a decisão de atuar no CBLOL foi inteiramente da equipe, acordada entre a staff e os jogadores. "O Flamengo não entrou em contato com a Riot Games solicitando o adiamento da partida, e tenho certeza que se tivéssemos recorrido a eles, teriam adiado o nosso jogo como fizeram em outros casos".

Lembrando que, ontem, a Riot Games comunicou o adiamento das duas partidas da paiN Gaming no CBLOL após um jogador da equipe testar positivo para COVID-19.

Segundo o regulamento oficial do CBLOL 2022, cabe à equipe assegurar-se de que todos os profissionais que disputem partidas estarem aptos e não apresentem sintomas que sejam associados com COVID-19. Como o campeonato está acontecendo de maneira remota (online), o processo para que as equipes adiem o jogo é a comprovação de teste positivo para a COVID-19 e a apresentação de laudo médico que ateste que o jogador necessita de repouso completo devivo a sintomas mais pesados da doença. Com ambos em mãos, a equipe entra com recurso junto à Riot Games e, após análise, as partidas são adiadas, como aconteceu com a paiN Gaming. Portanto, se a equipe em conjunto com os jogadores atestar que são apenas sintomas leves, podem optar por atuar mesmo com resultados positivos, como foi o caso do Flamengo neste final de semana.