CS:GO: m0NESY estreia nesta semana pela G2 e expectativa é gigante

Com apenas 16 anos, ele é considerado uma das maiores promessas do cenário internacional

Por Jairo Junior 24.01.2022 17H41

M0NESY terá uma semana cheia pela frente. Se já não fosse pressão o bastante o jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) ter apenas 16 anos de idade e estar perto de estrear pela potência G2 Esports, ainda há sobre ele os olhares de milhões de pessoas, acompanhados da ansiedade de cada uma delas, para ver a jovem estrela em ação.

O primeiro jogo de m0NESY com a camisa da G2 será pela BLAST Premier Spring Groups 2022, diante da compLexity. A equipe norte-americana vem completamente renovada para 2022 e também conta com um time de jovens, com média de idade de 21 anos. A maioria, no entanto, já teve pelo menos uma prova de fogo aqui e ali, ao contrário do russo.

A verdade é que a G2 é a primeira equipe realmente profissional de m0NESY. Antes disso ele passou a maior parte da sua curta carreira jogando nas categorias de Base da Natus Vincere, a NA'Vi Junior. Inclusive, foi lá que ele começou a atrair o olhar de gigantes e posteriormente do público.

Dando uma passada rápida pela HLTV, é possível notar que era extremamente comum que seus frags ficassem positivos. Também não é nada raro ver diversos frags altos, fora o Rating de 1.36 em 2021. Não que estas estatísticas sejam tudo, mas são pontos importantes a serem observadas.

HLTV/Reprodução

Deixando de lado os números, as atuações do jogador na FPL também vem animando o público. Neste exato momento, redes sociais e o próprio reddit estão lotados de jogadas de m0NESY, mostrando o poder de fogo do garoto. Querendo ou não, são os highlights que chamam o público.

No entanto, se você acha que nada disso significa muita coisa, que tal saber o que os pro players tem para dizer do menino? Nas entrevistas da HLTV de 2021, quando perguntado quem é o jovem prodígio a se ficar de olho pois tem chances de vir a ser o melhor do mundo, m0NESY foi disparado o mais citado. Foram seis vezes no total, para ser mais exato, contra apenas duas dos segundos colocados.

Quem citou positivamente o pro player de apenas 16 anos foram s1mple, B1T, NiKo, YEKINDAR, huNter e stavn. A moral está altíssima.

Se pegarmos alguns destes fatos isolados, talvez não signifique muita coisa. Mas quando juntamos tudo e misturamos a pressão sobre os ombros desta criança que nem ao menos seria maior de idade no Brasil, formamos com certeza um prato cheio de possibilidades para o futuro. Talvez toda esta tensão pese demais e prejudique o menino. Talvez ele realmente tenha nascido pra brilhar e, agora que todos estão olhando, chegou o momento.

Poderíamos pensar em possiblidades infinitas aqui, mas muito mais interessante que isso é assistir e ver no que realmente vai dar. Afinal, a estreia de m0NESY nos profissionais por um dos maiores times do mundo é logo ali, dia 28, às 11h.