CS:GO: Liquid e GODSENT sobem no ranking da HLTV; FURIA desce

A tabela das melhores equipes de CS:GO do mundo segundo a HLTV foi atualizada nesta segunda-feira (18)

Por Jairo Junior 18.10.2021 17H43

O ranking da HLTV das melhores equipes de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo, teve uma nova atualização nesta segunda-feira (18). Entre as mudanças há notícias boas e outras nem tão boas para os fãs brasileiros. Na parte que agradada o brasileirinho estão as subidas de Team Liquid e GODSENT, enquanto do outro lado há a queda da FURIA.

Entre as equipes com brasileiros, a Liquid foi a que mais subiu. FalleN e companhia ascenderam três posições e retornaram ao top 10 mundial após a boa classificação para o Major e também para a BLAST Premier Fall Final 2021, no último domingo (17).

Já a GODSENT melhorou duas posições e agora figura na 23ª posição. O elenco liderado por TACO também garantiu classificação para o Major e ainda foi campeão da Esea Advanced Season 38 North America.

Da mesma forma, a FURIA também está no próximo Major de CS:GO. No entanto, a equipe fez uma pequena pausa e tirou férias após a IEM Fall NA. Sem jogar, eles não somaram pontos e por isso caíram na tabela. O próximo compromisso FURIOSO está marcado para esta quarta-feira (20), durante o Battle of Betway 2021, que trata-se de uma competição no estilo showmatch.

Na parte de cima da tabela, as principais mudanças foram a queda da Gambit para o quarto lugar e a subida de Ninjas in Pyjamas e Vitality, que agora ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente. No topo nada mudou e a Natus Vincere segue líder.

 

As demais equipes brasileiras que atuam fora do país não aparecem no top 30. A mais bem colocada é a a paiN, em 35º lugar. Na sequência vem a Team One em 51º, a 00Nation em 74º e o MIBR em 94º.