CS:GO: Last Dance aparece em 18º lugar do mundo pela ESL

A equipe ainda nem estreou, mas já ocupa um lugar de prestígio no ranking da ESL

Por Jairo Junior 17.01.2022 15H16

O Last Dance ainda nem estreou, mas já é um sucesso competitivo, ao menos pra ESL. Nesta segunda-feira (17), os brasileiros apareceram como a 18ª equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) mais bem ranqueada do mundo, na tabela feita pela empresa.

Com 201 pontos somados, o Last Dance está apenas uma posição atrás da FURIA - o melhor time brasileiro da atualidade - e a frente de grandes nomes como MOUZ, Dignitas, ENCE e mais.

Veja o Top 30 da ESL abaixo:

Top 15 ESL

Top 30 ESL.

ESL/Reprodução

O fato do Last Dance ter 201 pontos sem jogar pode soar extremamente estranho. No entanto, a explicação para isso é bem simples: Os pontos da equipe são os pontos que FalleN conquistou pela Team Liquid, VINI pela FURIA e boltz pelo MIBR. Para a ESL, quando um jogador deixa um time, ele leva os pontos dela para o seu novo elenco.

Entre todos os integrantes, FalleN é o que possui mais pontos e soma 146.8. VINI vem em segundo 52.8 pontos e boltz em terceiro com apenas 0.9 pontos. Por estarem afastado do competitivo e de grandes competições internacionais, fer e fnx não tem pontos para somar.

Veja a relação:

ESL/Reprodução

No momento, o Last Dance não tem data definida para estrear. No entanto, sabe-se que estar bem ranqueado no ranking da ESL pode render vagas em torneios, ao menos em qualificatórias fechadas. Até que alguma competição seja confirmada, os fãs podem se divertir assistindo as transmissões dos jogadores pelos canais da Twitch dos integrantes.