CS:GO: arT e yuurih lideram quatro estatísticas na ESL Pro League S15

arT ficou em primeiro nos abates de abertura, enquanto yuurih foi o melhor nas assistências

Por Jairo Junior 04.04.2022 12H07

A FURIA se classificou em primeiro lugar do seu grupo na ESL Pro League Season 15 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), após ótima atuação conjunta de seus jogadores. Não à toa, alguns deles até lideraram estatísticas da primeira etapa do torneio, como foi o caso de arT e yuurih.

Leia mais:

No caso de arT, o atleta fez o que sabe fazer de melhor, que é jogar de forma agressiva. O estilo de jogo do brasileiro lhe rendeu a liderança de duas estatísticas diferentes, segundo a HLTV: Total opening kills (total de abates de abertura) e Opening kills per round (total de abates de abertura por rodada). Foram impressionantes 75 opening kills e 0.20 por round. Nas duas categorias, s1mple ficou com o segundo lugar.

Yuurih por outro lado, foi o cara das assistências. Durante a competição ele deu 66 assists e teve uma média de 0.18 por rodada - empatado com NickelBack da Entropiq.

Além da dupla, KSCERATO e drop da FURIA também apresentaram bons números em outras áreas. KSCERATO foi o terceiro player que mais venceu clutches - 8 no total, atrás apenas de Spinx e Hades da ENCE, com 9 cada um. Já drop ficou em segundo nos support rounds, com 29.5%, colado no interz que teve média de 29.6%.

Nos demais números, s1mple foi absoluto. Das 22 estatísticas, ele garantiu a primeira colocação em 10 e apareceu entre os melhores de outras cinco. Veja todas abaixo:

HLTV/Reprodução
HLTV/Reprodução
HLTV/Reprodução
HLTV/Reprodução
HLTV/Reprodução
HLTV/Reprodução

A fase de grupos da ESL Pro League S15 chegou ao fim e os primeiros encontros dos playoffs já foram definidos. A segunda etapa começa nesta terça-feira (5), a partir das 10h30, nas oitavas de final. A FURIA, no entanto, joga apenas na sexta-feira (8), começando nas quartas de final, contra o vencedor de Astralis e Entropiq.

Confira a tabela dos playoffs da Pro League 15:

ESL/Reprodução