CS:GO: 00Nation quebra jejum de 10 jogos e vence 4glory pela Pinnacle

Brasileiros ficaram quase dois meses sem vencer nenhum confronto, até o aguardado reencontro com a vitória

Por Jairo Junior 17.11.2021 07H27

A 00Nation de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) quebrou um jejum de dez derrotas seguidas e finalmente voltou a vencer. O reencontro com a vitória aconteceu nesta quarta-feira (17), após o time passar em 2 a 0 pela 4glory, na Pinnacle Fall Series 3 Regionals. Com este resultado, os brasileiros precisam vencer mais dos jogos para se classificar e não podem perder nenhum.

O jejum

A dezena completa de derrotas da 00Nation começou em 24 setembro, no revés de 2 a 1 para a Copenhagen Flames, no Funspark ULTI 2021 Europe Regional Series 3. Depois disso, a equipe não venceu nenhum duelo pelo último RMR norte-americano que poderia ter se traduzido em uma vaga no Major, perdeu para Izako Boars pela ESEA, foi eliminada da REPUBLEAGUE pela Lyngby Vikings e, por fim, tropeçou duas vezes seguidas na própria Pinnacle 3.

Foram quase dois meses sem saber o que é uma vitória em um jogo oficial.

A quebra do jejum

O fim do recorde negativo se deu quando a 00Nation mais precisava na Pinnacle Fall Series 3 Regionals. Após perder duas seguidas na competição, qualquer derrota significaria mais uma eliminação precoce. Ao menos momentaneamente isso foi evitado nos dois mapas que ficaram a favor dos brasileiros.

Pela Inferno, a 00 teve um jogo duríssimo e chegou a ficar atrás no confronto no fim do primeiro tempo em 9 a 6, como contra-terrorista. O ataque, no entanto, prevaleceu e o trio trik, fer e vsm foi capaz de trazer o triunfo apertado de 16 a 14.

O segundo mapa do confronto foi a Dust 2, que também se mostrou dura para o Brasil na primeira etapa. De terrorista, a 00Nation chegou a ficar atrás em 7 a 3, mas emplacou boa recuperação e virou para 8 a 7. Já na virada de lados a equipe mostrou superioridade, se manteve na frente do placar a todo momento e logo fechou a conta em 16 a 12.

De fato, o momento não tem sido fácil para 00Nation. Um dos líderes do elenco, kNg, falou no Twitter sobre "fase irreconhecível", enquanto leo_drk se sentiu no dever de mandar um recado aos que "estão tirando sarro" da má fase: "pra mim é combustível". Em meio a desabafos e derrotas, resta ao grupo continuar trabalhando para tentar minimizar os danos e trazer mais vitórias como esta.

A Pinnacle Fall Series 3 Regionals

A Pinnacle Fall Series 3 Regionals de CS:GO acontece entre 15 de novembro e 1 de dezembro. No total, serão 28 equipes em busca do título e da premiação de primeiro colocado que envolve US$ 40 mil - R$ 218,3 mil - e uma vaga na LAN Sweet LAN.

Esta primeira etapa é disputado no Formato-Suíço e tanto a classificação quanto a eliminação funcionam de forma simples. Quem vencer três confrontos avança e quem perder três deixa o campeonato.

Errata: No dia 23 de outubro a 00Nation ganhou duas MD1 pela ESEA Cash Cup Europe 2021 #3.