CBLoL 2021: GSTV e Nappon analisam Flamengo vs RED Canids

Em análise rota a rota, casters escolhem melhores de cada posição do confronto válido pelas quartas de final da competição

Por Bruno Povoleri 06.08.2021 12H00

Para fechar as quartas de final da 2ª etapa do CBLoL 2021 com chave de ouro, Flamengo e RED Canids se enfrentarão em um duelo que promete altos índices de tensão no League of Legends (LoL). Portanto, o The Enemy convidou os analistas GSTV e Nappon para avaliarem, no papel, quais jogadores saem na frente em cada uma das rotas do jogo, que acontecerá às 13h (horário de Brasília) deste domingo.

A dupla de ex-jogadores escolheu dois jogadores de cada uma das equipes e discordou apenas em uma única posição: o meio. No caso, GSTV optou por Avenger, enquanto Nappon preferiu Tutsz. Por fim, ambos os casters do CBLoL 2021 deram um panorama geral em relação ao time que leva vantagem no duelo.

Topo: Parang ou Guigo?

GSTV (Parang): “O jogador é sempre um ponto relevante para o Flamengo, pode fazer toda a diferença no jogo com suas escolhas agressivas de campeões e mudar o rumo da série a qualquer momento”.

Nappon (Parang):Parang é um jogador que, ao contrário do Guigo, que é extremamente inconsistente, mesmo nas situações em que o topo do Flamengo sai atrás ou não consegue performar tanto na fase de rotas, ele ainda assim é muito impactante nas grandes lutas e consegue fazer a diferença. É um dos pontos de atenção no confronto inteiro”

Parang (Foto: Divulgação/Riot Games)

Caçador: Ranger ou Aegis?

GSTV (Aegis): “Tem sido um muito estável e um ponto importante na caminhada da RED Canids até aqui. Joga bem com picks agressivos e sabe onde colocar o recurso no começo e meio do jogo”.

Nappon (Aegis): “Apesar dos problemas que a RED Canids tem e tirando os problemas de cada uma das equipes, o Aegis sai na frente do Ranger em relação a mecânica, velocidade de execução e em champion pool também. Tudo isso ele está conseguindo ser mais impactante que o Ranger, tanto em começo de jogo, quanto no meio das partidas”.

Aegis (Foto: Reprodução/Instagram)

Meio: Tutsz ou Avenger?

GSTV (Avenger): “Acredito que ele leva a melhor mais pelo momento. Tutsz esteve muito bem no primeiro turno e atualmente enfrenta altos e baixos. Avenger é consistentemente uma ameaça maior”.

Nappon (Tutsz): “Vou de Tutsz, mas depende de qual Tutsz vai aparecer, porque ele tem sido um bom termômetro do desempenho do Flamengo. Às vezes joga bem, destrói completamente a partida e consegue mandar muito bem, mas, ao mesmo tempo que ele está jogando mal, fica mais difícil. Nesses jogos bons, Tutsz faz uma diferença gigantesca que o Avenger não chegou perto de fazer ainda nas suas partidas. O Avenger tem sido mais coadjuvante, enquanto o Tutsz já foi protagonista diversas vezes”.

Tutsz (Foto: Reprodução/Instagram)

Atirador: Netuno ou TitaN?

GSTV (TitaN): “A experiência e a mecânica do atirador da RED Canids será testada nessa série, mas dentro dos desafios durante a etapa, TitaN tem mostrado que pode desbalancear o jogo a partir da sua habilidade”.

Nappon (TitaN): “TitaN ainda mantém um pouco dos traços de jogador novo, de jogador que tem essa mecânica de um “jeito mais moleque”, digamos assim. E, ao mesmo tempo, ele já conseguiu trazer uma experiência de títulos e de partidas que já disputou competitivamente. Isso faz total diferença. O Netuno agora, apesar de ter sido uma boa surpresa, ainda não chegou ao ponto que o TitaN está”.

TitaN (Foto: Reprodução/Twitter)

Suporte: RedBert ou JoJo?

GSTV (RedBert): “A disputa entre os suportes é a mais parelha e mais importante nessa série. Os dois têm sido cruciais para os resultados dos times e sinto que será uma luta constante para os suportes cobrirem a movimentação inimiga. RedBert ainda apresenta mais ameaça e uma criatividade que vem de anos de experiência na elite”.

Nappon (RedBert): “Eu acho que o RedBert está tendo um impacto muito positivo em todos os momentos do jogo. É difícil de ver muitas falhas em relação a ele. Muitas vezes chama atenção por fazer jogadas que resolvem os problemas mais imediatos que o Flamengo está tendo dentro da partida, enquanto que o JoJo não tem todo esse destaque — apesar de ser um ótimo jogador e estar agregando para a RED Canids também”.

RedBert (Foto: Reprodução/Instagram)

Então, Flamengo ou RED Canids?

Nappon (Flamengo): “As duas equipes, de forma cheia, é muito difícil de pontuar porque o Flamengo chegou em uma “crise”, em um momento complicado que eles deram uma boa queda no desempenho. Ainda assim, é um problema que, no tempo de treino que eles vão ter, é possível de ser resolvido. Por outro lado, a RED Canids tem um problema recorrente de meios de jogo, de entregadas e afobações, que vem sendo falado há muitas semanas e que não foi resolvido até hoje. E eles, mesmo tendo ciência desse problema, continuam deixando acontecer. Então, não acredito que terá sido solucionado para os playoffs. Por esse motivo, eu dou uma leve vantagem para o Flamengo por acreditar que eles podem ter resolvido seus problemas até o dia do jogo, mas é difícil de dizer”.

GSTV (RED Canids): “Baseado nos resultados das últimas semanas, será uma grande prova para o caminho do Flamengo encarar a RED Canids logo nas quartas de final. A meu ver, o desempenho da RED Canids ditará o vencedor. Eles são capazes de superar o Flamengo jogando em um dia que cometem poucos erros, mas a estabilidade de jogo do Flamengo é uma barreira grande e, em uma melhor de cinco jogos, isso conta muito. Os jogos serão cansativos e a RED Canids não pode perder ritmo de jogo”.

Flamengo (Foto: Reprodução/Riot Games)