AfroGames abre inscrições para turmas em novas unidades na Maré

São 200 vagas para aulas presenciais na Nova Holanda e na Vila do João, a partir de 16 de julho

Por Jairo Junior 22.06.2022 14H43

AfroGames, criado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, anunciou dois novos núcleos que farão parte do projeto. Ambos ficam localizados no bairro da Maré e oferecerão 100 vagas cada para aulas presenciais na Vila do João e da Nova Holanda.

Leia mais:

As novas unidades são patrocinadas pela IHS Brasil, uma das filiais da IHS Towers. O objetivo da parceria é oferecer programas educacionais que visam aumentar as possibilidades de vida das crianças e jovens participantes, a longo prazo.

Os interessados em se inscrever devem ter no mínimo 12 anos, apresentar CPF, RG e um comprovante de residência na hora do registro. Os menores de idade deverão estar acompanhados por um adulto responsável, que deverá apresentar CPF, RG e comprovante de residência. As matrículas só poderão ser feitas presencialmente nos núcleos do projeto, de segunda a sexta, das 10h às 16h e se encerram assim que bater o número limite de vagas.

As aulas terão início em 16 de julho e incluem cursos de Programação de Jogos, Valorant, League Of Legends e Free Fire. O projeto também conta com o apoio da Meta, que oferecerá aos núcleos atividades de formação e desenvolvimento, como por exemplo, o seu programa Cidadania Digital, que abrange temas relacionados a segurança e bem-estar online, uso seguro das redes sociais e enfrentamento à desinformação.

Nova Holanda: 100 vagas

  • Data: 16/07/2022
  • Local: Rua Sargento Silva Nunes 608 - Nova Holanda
  • Horário: 10:00 horas da manhã

Vila do João: 100 vagas

  • Data: 16/07/2022
  • Local: Rua dos Caetes 131 - Morro do Timbau
  • Horário: 11:30 da manhã

Para Ricardo Chantilly, Diretor Executivo do projeto, as novas unidades do AfroGames representam um grande passo para o projeto que agora pode levar até as crianças e adolescentes da Maré o universo dos games:

"Estamos felizes em anunciar as novas unidades no Complexo da Maré. Gostaria de agradecer a IHS pela parceria, sem eles não iríamos conseguir atender a mais 200 jovens de periferia que aqui aprendem sobre o universo dos games com equipamentos de última geração e com acompanhamento qualificado. Nosso objetivo não é apenas formar grandes profissionais, mas também grandes seres humanos para sociedade".

O AfroGames nasceu em 2019, com o objetivo de capacitar e profissionalizar os jovens da favela Vigário Geral, para atuarem no mercado dos esports. O projeto já formou mais de 300 jovens e segue expandindo sua área de atuação para mais comunidades.