The Elders Scrolls Online | Diretor fala das diferenças do game para outros MMO
Divisão de créditos entre os personagens e missões são os destaques
O diretor de The Elder Scrolls Online, Matt Firor, conversou com a revista GameInformer sobre as diferenças deste game para a concorrência.
Firor disse que não será preciso dividir o dinheiro e itens deixados por monstros, todos receberão tudo que foi encontrado. “Acho que outros MMOs desencorajam fazer missões em grupo por conta disso, nós queremos que as pessoas façam amigos”.
Outro ponto citado foi a exploração. “Por exemplo, quando o jogador vê uma torre à esquerda e uma cidade à direita, ele está acostumado a ir primeiro à cidade para que os aldeãos contem para ele que existe uma torre à esquerda”, disse o diretor. “Para mim, isto é burro. Assim como os jogos singleplayer da franquia, quando o jogador perceber algo interessante, ele pode explorar de cara e será recompensado quando visitar a cidade”, comentou.
Os jogadores deverão escolher entre três facções: a Ebonheart Pact, que inclui Nords, Dunmere Argoninans; a Aldmeri Dominion, com Altmer, Bosmer e Khajit; e a Daggerfall Covenant, que trará Bretons, Redguard e Orcs.
O sistema de missões será baseado no single player tradicional da série, com ênfase em pequenos eventos, encontros aleatórios com bandidos e aldeões espalhados pelo mundo.
Assista ao primeiro trailer aqui.
The Elder Scrolls Online será lançado em 2013, para Macs e PCs.