The Elder Scrolls V: Skyrim | Divulgada a lista de perks do game
Conheça os bônus de personagens e raças do game
The Elder Scrolls V: Skyrim teve sua lista de perks (bônus específicos que influenciam habilidades) e habilidades raciais reveladas. Os perks serão atribuídos ao longo do jogo, de acordo com as habilidades trabalhadas.
As habilidades, aliás, são determinantes na subida de níveis do personagem. Conforme o jogador melhorar suas habilidades ficará mais perto de galgar um novo nível. Na origem do personagem só é atribuída sua raça e imagem - deixando todo o refinamento do personagem para o jogo em si, de acordo com a maneira que o jogador opta por agir no mundo de Skyrim. Veja o catálogo de perks abaixo:
Árvores de Perks
Speech
- Preços de compra e venda melhorados em 10%
- 10% de redução de preço de compra com vendedores do sexo oposto
- Investir em lojas
- Master Trader – todos os mercadores do mundo ganham 1.000 gold por barganhar
- Comprar e vender de qualquer mercador, independentemente das suas mercadorias usuais
- Intimidation é duas vezes mais bem-sucedido
- Persuasion é duas vezes mais bem-sucedido
Alquimia
- Poções são 20% mais fortes
- Poções que restauram health, magicka e stamina são 25% mais poderosas
- Poções duram duas vezes mais
- Possibilidade de extrair dois ingredientes por cada planta
- 50% de resistência a todos os venenos
- Efeitos negativos e positivos dos venenos são removidos
- Dois efeitos de um ingrediente são revelados quando este é testado
Illusion
- Efeitos mais poderosos de magia com Dual casting
- Feitiços Novice gastam 50% menos magicka
- Feitiços Apprentice gastam 50% menos magicka
- Feitiços Adept, Expert, Master gastam 50% menos magicka
- Magias funcionam com animais de nível alto
- Magias funcionam com pessoas de nível alto
- Todas as magias são realizadas silenciosamente
- Feitiços funcionam em undead, daedra e automatons
- Magias de medo funcionam com inimigos de nível alto
Conjuration
- Maior efeito de feitiços
- Armas Bound causam mais dano
- Armas Bound soltam Soul Trap no alvo
- Armas Bound banem certas criaturas
- Reanimar undead com 100 de health
- Invocar 2 Atronachs ou zumbis
- Invocar Atronachs com o dobro de distância
- Invocar Atronachs com o dobro de força
Destruction
- Mais dano de cada escola (ranqueado)
- Feitiços Novice gastam 50% menos magicka
- Feitiços Apprentice gastam 50% menos magicka
- Feitiços Adept, Expert, Master gastam 50% menos magicka
- Dano de shock tem chande de desintegrar alvos com health menor de 10%
- Dano de frost tem chande de paralisar o alvo se a health estiver baixa
- Dano de frost tem chande de fazer os inimigos fugirems e a health estiver baixa
- Colocar runas 5 vezes mais longe
Restoration
- Magias de cura restauram stamina
- Feitiços Novice gastam 50% menos magicka
- Feitiços Apprentice gastam 50% menos magicka
- Feitiços Adept, Expert, Master gastam 50% menos magicka
- Magias de cura restauram mais vida
- Recarga de feitiços
- Magias mais efetivas contra undeads
- Chance de soltar magia de cura automaticamente quando a vida está baixa (uma por dia)
- Magicka regenera 25% mais rápido
Alteration
- Feitiços Novice gastam 50% menos magicka
- Feitiços Apprentice gastam 50% menos magicka
- Feitiços Adept, Expert, Master gastam 50% menos magicka
- Magias de Alteration tem mais duração (ranqueado)
- Absorção de 30% de ataques de magicka
Enchanting
- Enchants são 20% mais fortes (ranqueado)
- Armaduras com Enchanting são 25% mais fortes
- Souls gems provêm magicka extra
- Ataques especiais
- Health, magicka e stamina enchants mais fortes
- Efeito extra em uma arma já encantada
- Shock, Frost e Fire enchants 25% mais forte (um perk para cada elemento)
Heavy Armour
- Aumenta o armadura em 20%
- Ataques desarmados com luvas de heavy armour
- Metade do dano se o personagem estiver todo equipado em heavy armour
- 25% adicionais de armadura em heavy armour do mesmo tipo
- 25% adicionais de armadura se o personagem estiver todo equipado em heavy armour
- 50% menos vacilos se o personagem estiver todo equipado em heavy armour
- 10% de dano reflete para o inimigo se o personagem estiver todo equipado em heavy armour
2-handed weapons
- 2-handed weapons causam 20% mais dano
- Ataques com warhammers ignoram 25% de armadura dos inimigos (ranqueado)
- Ataques com battleaxes dão dano extra de bleeding (ranqueado)
- Ataques com greatswords são dano extra (ranqueado)
- Ataques de power custam 25% menos stamina
- Ataques de pé causam 25% mais dano e têm chance de decapitar o oponente
- Ataques com corrida causam o dobro de dano crítico
- Poderes laterais atacam a todos os alvos
- Ataques de trás do inimigo tem 25% de chance de causar paralisia
Archery
- Arcos causam 25% mais dano
- Possibilidade de dar zoom
- Utilizar zoom retarda o tempo
- 10% de possibilidade de dano crítico
- Recuperar duas vezes mais flechas de corpos mortos
- 15% de chance de paralisar os oponentes por alguns segundos
- Armar o arco 30% mais rápido.
Sneak
- 20% mais difícil de ser detectado (ranqueado)
- Ataques furtivos causam seis vezes mais dano com armas de uma mão
- Ataques furtivos causam três vezes mais dano com arcos
- Ataques furtivos causam 15 vezes mais danos com punhais
- Redução de barulho da arma em 50%
- Não ativar plataformas de pressão
- Pode correr enquanto faz um ataque furtivo sem criar barulho
- Correr não muda suas chances de ser detectado
- Abaixar faz com que inimigos hostis o percam de vista e procurem outro alvo
Habilidades Raciais
- ORC: Beserker
- REDGUARD: Adrenaline Rush
- WOOD ELF: Resistência à venenos e doenças, comandar animais
- NORD: Battlecry
- KHAJIIT: Night-eye, ataques com garra
- IMPERIAL: Voz do Imperador, acha mais moedas dos oponentes mortos
- HIGH ELF: Regenera Magicka mais rapidamente
- DARK ELF: Ancestor's Wrath (fica envolto de fogo), resistência a fogo
- BRETON: Dragonskin (absorve magias), resistência a shock
- ARGONIAN: Histskin (regenera health mais rapidamente), resistência a doenças, respirar embaixo d´água
The Elder Scrolls V: Skyrim será lançado para Xbox 360, PCs e PlayStation 3 em 11 de novembro de 2011. O jogo está sendo desenvolvido em um engine totalmente novo.