Nintendo Direct: confira os principais anúncios!

Sequência de Zelda: Breath of the Wild, novo Metroid e muito mais

Por Victor Ferreira 15.06.2021 17H12

No último dia da E3 2021, a Nintendo realizou seu tradicional Direct para a feira de games, que contou com algumas novidades esperadas pelo público - e algumas surpresas.

O grande destaque é, logicamente, o novo trailer da sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que agora tem previsão de lançamento para 2022. Além disso, tivemos o anúncio de um novo Metroid 2D, o penúltimo lutador de Super Smash Bros. Ultimate, retorno de franquias dormentes e muito mais!

Confira o que rolou no Nintendo Direct da E3 2021.

Kazuya, de Tekken, é confirmado em Super Smash Bros. Ultimate

Para começar o Nintendo Direct, o penúltimo personagem de Super Smash Bros. Ultimate foi revelado: Kazuya, uma das figuras mais conhecidas da franquia Tekken, chega como lutador inédito.

(E, como sempre, com vontade de jogar alguém em um vulcão)

O diretor Masahiro Sakurai também revelou que mais informações sobre Kazuya serão divulgadas em 28 de junho

Life is Strange terá versão para Switch

A Square Enix fez duas grandes revelações no Direct da E3: a primeira sendo o anúncio de que Life is Strange: True Colors será lançada para Nintendo Switch em 10 de setembro.

A versão remasterizada do jogo original e Before the Storm também estarão disponíveis no console.

Jogo de Guardiões da Galáxia no Switch

O outro anúncio da Square Enix envolve o jogo de Guardiões da Galáxia, que será lançado via cloud gaming junto com as versões de PC, PlayStation e Xbox, em 26 de outubro.

Revelado na E3 2021, o jogo segue as desventuras dos Guardiões pelo universo cósmico da Marvel, com o jogador no controle do Lorde das Estrelas.

Super Monkey Ball: Banana Mania é anunciado

Após vários vazamentos e listagens, Super Monkey Ball: Banana Mania foi finalmente anunciado oficialmente no Direct, e chega em 5 de outubro.

Celebrando os 20 anos da franquia, Banana Mania é uma coletânea de remasterizações dos clássicos Super Monkey Ball, Super Monkey Ball 2 e Super Monkey Ball Deluxe.

Além do Switch, a coleção estará disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Mario Party Superstars chega em outubro

Para quem é nostálgico por arruinar amizades, Mario Party Superstars é o mais novo jogo da série de minigames da Nintendo, com novas versões de tabuleiros e minigames clássicos da era do Nintendo 64, suporte online e matchmaking.

O jogo chega em 29 de outubro - e, vale notar, com legendas em português do Brasil.

Metroid Dread é anunciado na E3 2021

Metroid Prime 4 pode não ter aparecido, mas Samus Aran marcou presença no Direct com um jogo 2D da franquia, Metroid Dread, primeira aventura inédita nesta perspectiva em 19 anos.

Passando-se após os eventos de Metroid Fusion e com uma estética opressiva, o jogo coloca Samus não só contra criaturas alienígenas, como também caçadores robóticos conhecidos como E.M.M.I.

Dragon Ball Z: Kakarot chega ao Switch em setembro

Já disponível para PC, PS4 e Xbox One, Dragon Ball Z: Kakarot será lançado para o Nintendo Switch em 24 setembro.

Além do jogo principal, a versão de Switch trará a expansão A New Power Awakens, que traz lutas contra Bills e Freeza Dourado.

Mario Golf: Super Rush ganha trailer de lançamento

Próximo grande jogo da Nintendo para o Switch, Mario Golf: Super Rush ganhou um novo trailer para preparar o público para seu lançamento, destacando tanto os diferentes modos de jogo, e atualizações gratuitas, incluindo novos campos de golfe e personagens adicionais.

Mario Golf: Super Rush está com lançamento marcado para 25 de junho.

WarioWare retorna com Get It Together!

WarioWare, uma das franquias mais malucas e inventivas da Nintendo, está de volta com o jogo Get It Together, que traz mais microgames especiais com Wario e sua trupe.

Não só isso, o jogo também conta com um modo cooperativo/competitivo entre duas pessoas, para trazer ainda mais caos ao mundo.

WarioWare: Get It Together chega em 10 de setembro ao Switch.

Shin Megami Tensei V chega em novembro

Novo jogo da icônica franquia de RPGs japoneses, Shin Megami Tensei V será lançado oficialmente em 11 de novembro.

Em SMT V, o jogador controla um estudante colegial japonês que, ao adentrar uma dimensão paralela com uma Tóquio pós-apocalíptica, funde sua essência ao de uma figura misteriosa, podendo lutar contra (e até recrutar) os anjos e demônios que habitam este mundo.

Shin Megami Tensei V chega em 12 de novembro ao Nintendo Switch.

Danganronpa Decadence é coletânea da série para o Switch

Reunindo os principais jogos da franquia de investigação e mistério da Spike Chunsoft, Danganronpa Decadence chega ainda em 2021 ao Nintendo Switch.

Composta pela trilogia Trigger Happy Havoc, Goodbye Despair e Killing Harmony, nos games o jogador controla um estudante que deve sobreviver a um jogo da morte organizado pelo misterioso urso de pelúcia Monokuma.

Além disso, Danganronpa S: Ultimate Summer Camp é um jogo de tabuleiro especial que reúne os vários personagens da série.

Fatal Frame: Maiden of Black Water chega ao Switch em 2021

Lançado originalmente para o Nintendo Wii U, Fatal Frame: Maiden of Black Water ganhará sua própria versão para o Switch.

O game, em que o jogador explora a região assombrada de Monte Hikami, contará com gráficos retrabalhados, novos visuais de personagens e um Modo Foto.

Fatal Frame: Maiden of Black Water sai em 2021, e além do Switch terá versões para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S

Advance Wars 1 e 2 ressurgem no Switch

Quase 20 anos depois de seu lançamento original para o Ocidente, e mais de uma década após seu último jogo, Advance Wars retorna com uma nova versão de seus dois primeiros jogos.

Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp é uma coletânea que (como o nome indica) traz o primeiro jogo e Black Hole Rising - desenvolvido pela Intelligent Systems, de Fire Emblem - com um novo visual, lembrando um jogo de tabuleiro.

A coleção chega ao Nintendo Switch em 3 de dezembro.

Hyrule Warriors: Age of Calamity revela Passe de Expansão

A Nintendo revelou planos para o pós-lançamento de Hyrule Warriors: Age of Calamity, incluindo um Passe de Expansão em duas ondas.

A primeira fase do Passe chega em 18 de junho e trará novas armas e desafios, além de uma nova dificuldade.

Já a segunda, em novembro, também promete expandir o elenco do jogo.

Game & Watch com jogos de Zelda

Para celebrar os 35 anos de The Legend of Zelda, a Nintendo lançará uma nova versão do portátil Game & Watch com jogos clássicos da franquia.

O dispositivo conta com o primeiro The Legend of Zelda, Zelda II: The Adventure of Link e a versão de Game Boy de Link's Awakening. Além disso, uma versão do game Vermin com o herói da série.

O Game & Watch de Zelda sai em 12 de novembro.

The Legend of Zelda: Sequência de Breath of the Wild sai em 2022

Para fechar o Nintendo Direct, um novo trailer da sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild (que ainda não tem nome oficial) foi divulgado, além de uma previsão de lançamento para 2022.

No trailer, é possível ver Link explorando várias ilhas voadoras espalhadas por Hyrule. Não só isso, seu braço parece ter sofrido algum dano, e uma braçadeira especial é o que o torna capaz de ativar velhos e novos poderes.

Mais novidades sobre a sequência de Breath of the Wild deverão ser divulgadas no futuro.