Dolmen traz Lovecraft e tempero brasileiro para fórmula souls-like

Produtor Kiev Martins conversou com The Enemy durante live da E3 2021

Por Lucas Arraz 14.06.2021 18H39

Dolmen é um jogo souls-like de horror e fantasia produzido pelo estúdio brasileiro Massive Work. O título foi destaque durante a Summer Game Fest de 2021 com o anúncio de que será distribuído pela nova publicadora Prime Matter.

Em meio às novidades, o produtor Kiev Martins revelou nesta segunda-feira (14), durante a live do The Enemy que acompanha a E3 2021, que o jogo conseguiu manter pelo menos 80% do que foi imaginado no começo do desenvolvimento. Incluindo a dificuldade e a experiência final satisfatória para o jogador.

"Durante esses quase seis anos de desenvolvimento, demos prioridade total à experiência do jogador", contou Martins.

"O jogo precisa ser divertido e fizemos tudo que pudemos para valorizar essa experiência. Dolmen é um souls-like de gerenciar recursos e entender inimigos para quem gosta de desafios", completou Martins para os jornalistas Guilherme Dias e Carol Costa.

Dolmen será lançado para os PCs e consoles em 2022. A ideia do projeto foi aproveitar o bom momento do subgênero souls-like, mas dando uma nova roupagem para a aventura. Trocando os ambientes medievais vistos em jogos como Mortal Shell e Dark Souls, por cenários de ficção científica e de filmes de terror.

"Nossas inspirações são H. P. Lovecraft e filmes e séries como Duna. Queríamos passar para o jogador a sensação de um monstro oculto que você não quer encontrar. Um perigo desconhecido e iminente", contou Martins durante a live.

O produtor ainda revelou que algumas referências ao Brasil estarão no jogo, mas para conhecê-las, vamos precisar esperar o lançamento no próximo ano.

Para saber mais de Dolmen e não perder um detalhe da E3 2021, acompanhe a live do The Enemy no Youtube, Twitch e também no Tik Tok.