Organização da E3 desmente rumores e garante edição grátis em 2021

Evento tradicional de games não terá edição física neste ano

Por Lucas Toso 01.04.2021 17H09

Depois de uma reportagem do site Video Games Chronicles afirmar que a edição digital da E3 2021 poderia sofrer com um paywall, a organização já se pronunciou e confirmou que o evento deste ano será gratuito.

“A edição digital da E3 de 2021 será um evento grátis para todos os participantes. Estamos ansiosos para atualizar vocês com as notícias reais do evento em um futuro próximo”, disse a conta da E3 no twitter em resposta a matéria do VGC.

A ESA (Entertainment Software Association, que organiza o evento) também confirmou essa informação em comunicado ao Gamespot: “Estamos trabalhando duro para entregar uma experiência grátis para todos os interessados na E3 2021”.

No final de fevereiro, um documento oficial publicado pela cidade de Los Angeles informou o cancelamento da edição física da E3, mas ainda não temos um posicionamento oficial da organização do evento.

Antes disso, documentos vazados de supostas propostas para a E3 digital prometiam eventos entre 15 e 17 de junho, com palestras, conferências, streams para devs e influencers e outros conteúdos.